terça-feira, 14 de novembro de 2006

A Brincar a Brincar, parte II !

Nem de propósito, como resposta ao irónico post do Luis com o título supracitado, eis que hoje o homem forte do clube da luz se demite. Demite-se porque quando chegou a casa não tinha nem sofá para se sentar, nem televisão para ver o jogo de Portugal. Pois é, há coisas irónicas neste mundo. Numa altura em que o Benfica tentava a todo custo acelerar o apito, eis que a buzina se deu para os lados de Cascais. Quando vi o Veiga na TV, até tive pena. O homem parecia um gatinho (qualquer semelhança ao post do Luis, é pura coincidência) acabado de levar um raspanete da mãe.

O papa aqui há uns anos disse ao Santana Lopes (na altura, presidente do SCP): Vá falando que a sua passagem pelo futebol é efémera. Neste caso, ao Veiga aconteceu-lhe o mesmo. Ou seja, o homem foi para o Benfica para tentar ganhar algum, já que os jogadores deram todos à sola. No entanto teve um grande erro: Entrou em guerra aberta com o papa. E quando alguém entra em guerra com o PC, normalmente perde. Mais uma vez, não houve excepção (ainda esta semana tentarei falar da entrevista de PC ao semanário SOL).

Em suma, mais um que foi primeiro do que o Papa. Mais um que subiu tanto (podemos dizer uns 160.000 degraus), que lá teve que cair. A seguir deve ser o camionista. Ou então, pode ser mesmo o PC. Mas que dá um gozo ver os outros ir primeiro, lá isso dá.

Confesso que não sou adepto deste tipo de Posts. Dos posts que falam dos outros de uma forma fácil. Confesso que estou a escrever este post apenas como resposta aos elaborados pelo amigo Luís, que tanto gosta de falar no FCP.

6 comentários:

  1. Eles falam falam falam mas quem vai preso é a águia.

    Tão sérios que eles são...

    ResponderEliminar
  2. Mas alguém foi preso???

    ResponderEliminar
  3. Meu grande amigo. Depois de todas as notícias que têm vindo a lume, e que só vêm confirmar os indícios de corrupção no futebol português, percebo a necessidade de vires a terreiro tentar fazer do RÉU o HERÓI.

    Nem que para isso, mistures a árvore com a floresta. É que este processo é pessoal, e nada tem a a vêr com corrupção. «É um processo que se arrastava há muitos anos, vindo do Luxemburgo quando um banco comprou acções de uma empresa de Veiga, mas que segundo a entidade bancária, era um avanço de dinheiro em vez de uma operação financeira.

    Portanto, não estamos a falar de corrupação, rebuçados, café com leite, prostitutas, ou manipulação de resultados.

    Não vou aqui defender o Srº veiga, com que a maioria dos benfiquistas não simpatiza, mas parece-me de total injustiça quereres misturar alhos com bugalhos, uma vez que os processos nada têm a vêr uns com os outros.

    E até te digo mais, a atitude de Veiga até foi digna. Muitos senhores da nossa praça passaram por situações de acuasações bem mais graves e nem por isso tomaram esta posição. Assim de repente lembro-me de Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, Pinto da Costa (que até fugiu para Espanha pré-avisado por um agente da PSP do Porto) e Valentim Loureiro.

    Por isso, meu amigo, o apito ainda não tocou, e para bem de todos Deus queira que apite doa a quem doer.

    PS: o meu post anterior não foi irónico, a ironia advém dos próprios Gatos Fedorentos, que transposeram para caricatura a imagem que Pinto da Costa criou na nossa sociedade. Tão simples quanto isso.

    ResponderEliminar
  4. os benfiquistas nao gosta talvez porque ele seja portita

    seja por corrupçao,por comprar jogos ou ate mesmo por roubar rebuçados na loja da esquina,quem telhados de vidro,nao atira pedras,ou seja passam a vida a falar em apitos,isso e aquilo e no fim das contas é a casa deles que fica sem nada....

    eu tambem faria aquela cara,querer ver a bola e nao poder,ou ter que ir pro cafe é chato,muito chato

    ResponderEliminar
  5. Caro Luís Marques,

    Tens toda a razão, não tem nada a ver.
    Eu sou, também, um bom exemplo disso, conheces-me e sabes que sou como acreditas que seja o Veigas.
    De manhã sou um tipo seriíssimo, de tarde sou um vigarista da pior espécie; enquanto farmacêutico sou impoluto, mas como analista já sou assim assim, e como dirigente do clube de matraquilhos cá do bairro sou um animal desonesto, charlatão até ao tutano.

    ResponderEliminar
  6. o que eu gostava mesmo de saber, é como é que se fazem fortunas do nada?!?!? - não, não estou a parafrasear o LFV.

    ResponderEliminar