quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Portugal: 3 - Cazaquistão: 0

Embora o adversário não permita uma avaliação mais concreta, gostei da equipa que entrou em campo. A vitória, essa foi mais do que inequívoca.

Aquilo que andava há muito a dizer, concretizou-se hoje. Isto é, hoje Scolari começou a mais que tardia renovação da equipa. Por isso, hoje dou-lhe os parabéns.

Jogadores como Costinha e Nuno Valente já não tem lugar nesta selecção. Foram jogadores que já deram muito a Portugal, mas a vida é mesmo assim e a idade não perdoa. Quanto a Maniche, já não tenho a mesma opinião. Julgo que o jogador ainda pode ajudar a nossa selecção, embora o meio campo que hoje jogou, possa dar garantias de sucesso. Mas ele tem que olhar também com um ar muito sério, para os jogadores que estavam no banco e que competem directamente com ele, como são os casos de Moutinho e Carlos Martins (para não falar do ausente Nani).

Quanto a estreias ou regressos esperados:

- Tonel: Jogo seguro, a confirmar a sua qualidade. Pergunto: Porquê tão tardia a sua chamada?
- Meireles: Jogo bastante equilibrado. Não se dando por ele, teve um papel importante no meio campo nacional. Pergunto: Porquê tão tardia a sua chamada?
- Quaresma: Veio dar um motivo de interesse ao jogo. Pergunto: Porquê tão tardia a sua re-chamada?

Bons jogos de Simão e Ronaldo e gostava de dar uma palavra de conforto ao Nuno Gomes. Não marcou, mas viu-se que se esforçou para isso. Mas há jogos assim e bem que podia estar ali até às 6 da manhã, que não marcava. Perdidas escandalosas, mas que percebo. Só não falha quem não lá está.

Em suma e como disse em cima, embora o Cazaquistão seja muito fraquinho, deu para ver que esta equipa e estes jogadores tem potencial e podem trazer boas vitórias para a selecção de todos nós!

1 comentário: