sábado, 18 de abril de 2009

Toques de Cabeça

MEU QUERIDO BENFICA, PORQUE NÃO TE CALAS?
Por JMMA


O presidente do Benfica não desarma. Depois de ter partido a loiça (e bem) um dia destes por causa do simulacro de justiça no julgamento do envelope, Vieira apareceu na terça-feira à noite nos telejornais a desmentir recentes notícias que apontavam para alguma instabilidade no clube. Apesar dos maus resultados, garantiu que Quique Flores vai permanecer à frente do Benfica, pelo menos por mais uma temporada.

Não estava nada à espera e foi esquisito. Primeiro pensei que tinha sintonizado algum daqueles canais estrangeiros tipo RTL que a gente não tira uma. Depois figurou-se-me que o presidente encarnado estava a ser dobrado pelo Dias da Cunha quando este garantia a pés juntos a continuidade do Peseiro em Alvalade. Por fim, percebi que a conversa afinal era em código e que a linguagem corporal do senhor presidente dizia ‘Quique estás feito’.

Dizer que existe um contrato para ser cumprido é chover no molhado e para isso, salvo o devido respeito, não é preciso convocar nenhuma conferência de imprensa. Se fosse um tal senhor do Norte sobre um tal clube do Norte, de certeza que a conversa seria outra. A haver conferência de imprensa ou era para anunciar o nome do novo treinador ou era para comunicar renovação com o actual por mais três anos. E mai’ nada!

Assim, ao que me consta, já está tudo ensarilhado. Indiferente ao que Vieira disse em público, o treinador encarnado foi ontem ao notário para lavrar o testamento vital da sua liderança. O documento, que estipula o que fazer em caso de incapacidade do técnico no final do campeonato, foi assinado por Quique e ordena que desliguem a sua liderança da máquina caso o presidente Vieira dê mais alguma entrevista sobre o tema dentro de um mês. Segundo o testamento, Quique deixa tudo a Chalana, aconselha a fechar o plantel que Rui Costa lhe ofereceu dentro do balneário até Agosto, e pede ao ajunto, Diamantino Miranda, para passar com um cilindro de alcatroar estradas por cima de Binya e Balboa à primeira oportunidade.

Segundo apurámos junto do departamento de Marketing da Luz, Quique já encomendou milhares de t-shirts onde se lê «Eu fui treinador do Benfica e a única coisa que ganhei foi esta t-shirt». Sabe-se também que brevemente estarão disponíveis on-line outros artigos de merchandising como canecas, canetas ou camisolas com o retrato do espanhol e os dizeres «Eu fui treinador na Luz e sobrevivi», «Bem me dizia o Camacho!» ou «Nova gaffe do Vieira em 5,4,3,2…»

Sem comentários:

Enviar um comentário