quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Porto e o Lisandro


Neste momento há três jogadores que verdadeiramente admiro no Porto. São eles Bruno Alves, Lucho e Lisandro. A ordem que coloquei nada tem a ver com ordem de preferência, mas única e simplesmente com a ordem das suas posições dentro do terreno de jogo.

Embora goste dos três, hoje destacarei o Lisandro (um dias destes, se me apetecer, falarei dos outros). E porquê o Lisandro? Porque ontem entrou para a história do Porto, passando a ser o melhor goleador do Porto na presente edição da Champions e o terceiro melhor de sempre. A sua marca de 10 golos só é suplantada pelo Deco, que tem 11 golos e pelo Super Mário que fez 19 golos em jogos da Liga dos Campeões.

Mas o Lisandro não vale apenas pelos golos marcados. Ele é em primeiro lugar um jogador “à Porto”. Se de facto existe um jogador “à Porto”, Lisandro é certamente um deles. As fotos que escolhi para este post representam bem aquilo que quero dizer, ou seja, Lisandro é o jogador que sente a camisola, sente o emblema, luta, corre e defende o seu clube como poucos.

Por tudo isto, acho que o Argentino merecer mais. Segundo se diz, Lisandro não está equiparado aos jogadores com melhores vencimentos no Porto. E se não está, devia estar porque não há ninguém que faça e produza mais do que ele. Mais, não há jogadores com mais qualidade do que ele e finalmente, e não menos importante, não há jogadores que lutem tanto como ele.

Mesmo sendo público que o Porto recusou uma melhoria salarial, nunca se viu o Lisandro a baixar os braços, nunca se viu o jogador a entrar em “greve” ou ainda a fazer pressões estúpidas, como várias vezes assistimos com outros jogadores mimados. Em suma, agradeço que a administração do Porto tenha isto em consideração e que pague ao homem aquilo que ele merece. Os sócios agradecem, porque os sócios querem continuar a ver os golos do Licha!

4 comentários:

  1. Aceito o critério de começar pelo Lisandro. O mesmo não diria acerca da inclusão de Bruno Alves no trio dos notáveis. Mas, enfim, já que o Vitor o referiu, e uma vez que resolveu não o presentear para já com o elogio, ao menos que desse os parabéns ao rapaz pelos seus 27 anos.

    Sim, os ídolos também fazem anos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Vitor. O Lisandro deve ser o jogador mais bem pago da equipa. É um regalo ver o homem jogar.

    Mas...ontem não jogou uma equipa na Grécia? Não há comentários a esse jogo? Será que me podem dizer quanto ficou?

    deixem lá, provavelmente estou a exigir demais. os comentadores encarnados só escrevem em caso de vitória. que parvoice a minha.

    desculpem

    ResponderEliminar
  3. Bruno Alves é um homem do Norte, é cá da nossa terra.
    Isso importa!

    ResponderEliminar
  4. Assino por baixo.
    Para mim é o jogador mais importante do plantel. Devia ser o mais bem pago. E devia ter contrato prolongado por varios anos.

    Nota: A dupla com o Hulk começa a formar-se...
    De forma diferente e com estilos (muito)diferentes é certo mas começo a lembrar-me de quando o Porto tinha uma dupla de atacantes tipo Domingos e Kostadinov.
    Ah....

    ResponderEliminar