segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SCP: 1 - FCP: 1, 4 - 5 após GP


Assistiu-se hoje, talvez, ao melhor jogo da época por terras lusitanas. As duas equipas proporcionaram um jogo intenso, com várias oportunidades de golo, bons lances atacantes, um grande golo e em suma um verdadeiro clássico. O pior do jogo foi mesmo a equipa de arbitragem, sendo que as duas equipas têm razões de queixa.

O Sporting fez uma primeira parte muito boa, obrigando o Porto a defender como podia. Embora a equipa Portista tenha entrado razoavelmente bem, o Sporting foi crescendo e à medida que os minutos iam passando, o golo seria apenas uma questão de tempo. Pena é que o Porto tenha sofrido mais um golo típico de futebol amador. Aquele corte do Fernando a desmarcar o Liedson é de arrepiar. Neste período temi o pior e já pensava no que escrever depois de mais uma derrota.

Ao intervalo uma coisa era certa: O Porto não podia jogar pior do que jogou na primeira parte. E felizmente que esta crença se concretizou. O Porto entrou mais determinado, conseguiu ter maior posse de bola e conseguia chegar lá à frente, coisa que na primeira parte foi tão raro como ver um professor satisfeito com as avaliações.

Este crescimento do Porto não podia ter um melhor resultado: O golo do Hulk! É um golo verdadeiramente espectacular. O Brasileiro pegou na bola antes da linha de meio campo e depois de uma correria desenfreada, ainda teve força para fuzilar o Rui Patricio. Venham de lá mais golos assim Hulk, pois pensava que só te ia ver marcar golos assim no You Tube, quando jogavas no campeonato Japonês. Sim senhor! Temos homem.

Quer na segunda parte, quer no prolongamento, o jogo poderia ter virado para qualquer um dos lados, uma vez que as duas equipas continuaram a proporcionar um bom jogo de futebol e a criar algumas ocasiões para marcar.

Assim não quis o destino, preferindo que o jogo se resolvesse nos penaltis. A lotaria acabou por sair ao Porto, que assim afasta o vencedor das duas últimas edições da Taça de Portugal.

Espero que esta vitória traga mais alma ao FCP, fazendo com que a equipa entre novamente nos eixos.

5 comentários:

  1. Realmente começo a achar que os ares do Norte devem toldar a visão. O FCP teve alguns momentos do que podemos chamar futebol até marcar o golo do empate. Fora isso, levou um verdadeiro banho de bola. O mais escandaloso é um Sr. chamado Jesualdo Ferreira, qeu tem idade para ter vergonha na cara, dizer qeu a vitoria da sua equipa foi justa. Comos e diz, quem tem cu tem medo, e espero qeu esse ´Sr. se mantenha por muitos e bons anos no FCP. O que ainda me alegra é que na proxima eliminatoria o FCP apanha com o Arouca ou o Olivais e Moscavide, e leva 4 ou 5.

    ResponderEliminar
  2. Realmente começo a achar que os ares do Norte devem toldar a visão. O FCP teve alguns momentos do que podemos chamar futebol até marcar o golo do empate. Fora isso, levou um verdadeiro banho de bola. O mais escandaloso é um Sr. chamado Jesualdo Ferreira, qeu tem idade para ter vergonha na cara, dizer qeu a vitoria da sua equipa foi justa. Comos e diz, quem tem cu tem medo, e espero qeu esse ´Sr. se mantenha por muitos e bons anos no FCP. O que ainda me alegra é que na proxima eliminatoria o FCP apanha com o Arouca ou o Olivais e Moscavide, e leva 4 ou 5.

    ResponderEliminar
  3. Realmente começo a achar que os ares do Norte devem toldar a visão. O FCP teve alguns momentos do que podemos chamar futebol até marcar o golo do empate. Fora isso, levou um verdadeiro banho de bola. O mais escandaloso é um Sr. chamado Jesualdo Ferreira, qeu tem idade para ter vergonha na cara, dizer qeu a vitoria da sua equipa foi justa. Comos e diz, quem tem cu tem medo, e espero qeu esse ´Sr. se mantenha por muitos e bons anos no FCP. O que ainda me alegra é que na proxima eliminatoria o FCP apanha com o Arouca ou o Olivais e Moscavide, e leva 4 ou 5.

    ResponderEliminar
  4. é so azia,acho que deviam ir á farmacia comprar qualquer coisa para isso

    da arbitragem, realmente os jornais sao todos mouros,se fosse ao contrario teriamos tema para um ano

    estavam habituados a ganhar ao porto, mas ate um porto em crise lhes ganha

    aqui se ve quem sao os maiores

    ResponderEliminar
  5. Este gajo (Bruno Pereira) é mesmo um imigrante bronco!!!

    Acho que tb deviam eliminar "posts" como o dele!!

    A azia, embora grande (por se perder contra uma equipa que jogou pior e foi levada ao colo...), não é tão grande como a tua estupidez!!!

    Grande borrego!!

    TJ

    ResponderEliminar