domingo, 16 de novembro de 2008

Toques de Cabeça


Por JMMA



Última hora (15h29 – Footbicancas / O Diabo / Jornal «A Bola de Berlim»)

PSP detém 30 membros dos No Name Boys e apreende droga e tochas incendiárias

Há tempos, num curso rápido de formação, aprendi que quando chegamos atrasados a um encontro devemos pedir desculpa, não dar explicações tipo trânsito ou chuva e ir logo para o que importa. Portanto aqui vai: peço desculpa aos dois leitores (um dos quais eu próprio) que estranharam a minha ausência do «Toques de Cabeça» nas últimas semanas. Vamos ao que interessa:

Segundo notícia da Agência Lusa acabada de chegar à nossa redacção através do desportivo «A Bola de Berlim», cerca de 30 detidos e apreensão de droga e tochas incendiárias é o balanço da operação realizada hoje pela PSP de Lisboa, envolvendo quarenta buscas a residências e instalações da claque benfiquista ‘No Name Boys’ – revelou à Agência Lusa fonte policial.

A fonte adiantou à Lusa que a operação, efectuada no âmbito de uma investigação a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), visou os líderes e outros membros dos ‘No Name Boys’ que têm vindo a agredir adeptos de claques rivais e também elementos das forças policiais.

No decurso da operação, que se iniciou na madrugada de hoje, foi também possível, de acordo com a fonte, apurar que alguns dos membros daquela claque do Benfica se dedicavam ao tráfico de estupefacientes.

Como assinante vitalício do Record, quero aqui desmistificar desde já que a pseudo-bronca que amanhã estará nos jornais do Norte não passa senão de uma inventona reles concebida para descredibilizar a pacífica claque e desestabilizar a equipa encarnada no confronto com Estrela. Segundo apurou o Footbicancas, as práticas de agressão que a polícia refere, na realidade, não passaram de pacíficos ‘amoches’ entre putos com cachecóis do «No Name», a brincar ao Bob, o Construtor e ao Poupas. A inocente barafunda começou, aliás, quando fãs do Escavão insultaram oito Monstros das Bolachas, mas era tudo a brincar. Aquilo a que a polícia chama de ‘gang’ para justificar a intervenção com gás lacrimogéneo, cães e jactos de água, na verdade não passava de alguns ‘betinhos’ fantasiados de Becas, Egas, Winx ou Pocoyo em pacato divertimento.

Aliás, posso aqui garantir de fonte fidedigna que os 30 detidos anunciados pela PSP nem sequer têm nada a ver com os ‘No Name’. Ao que o Footbicancas apurou no momento das detenções a claque encarnada dirigia-se ordeiríssimamente para a Igreja de Benfica a fim de orar a Nossa Senhora pela vitória contra o Estrela. Segundo fonte próxima da claque encarnada que pediu anonimato («no name», disse ele disfarçado de irmão Metralha) «a polícia exagera nos números. Só houve 28 detidos - 17 Bobs, 8 Pandas Kong Fu e 3 cowboys Lucky Luck com o respectivo cavalo (daí a infeliz confusão das autoridades em relação à droga). Os outros detidos eram 2 gays travestidos de Luciana Abreu que não tinham nada a ver com a malta».

Portanto, meus amigos, está tudo esclarecido, não está?

1 comentário: