domingo, 23 de novembro de 2008

TOQUES DE CABEÇA


2018 ESTÁ NO PAPO

Por JMMA


Quando o árbitro apitou a dar por findo o encontro, pondo assim termo ao «amigável» baile com que a nossa Selecção, esta semana, foi presenteada no sambódromo do Bezerrão, uma torrente de pensamentos encheu-me a cabeça.

É certo que andam mil olhos a vigiar o seleccionador. Bem podem dizer que há Queiroz-cépticos que vão ao circo só para ver se o homem cai do trapézio. Mas o certo é que Queiroz se põe a jeito. As vedetas entraram no Bezerrão a pensar que eram as melhores da Europa (qual Espanha) e até do Mundo (pobre Itália). Teria sido bom se tivessem conseguido ser como o Leixões, mas ao fim e ao cabo foram apenas como o Sporting: sempre que é preciso ganhar, perde.

Mas nem tudo são tristezas. Se a qualificação de Portugal para o Mundial de 2010 está queirozmente comprometida, a de 2018 está no papo. Se Portugal e Espanha, como se espera, ganharem a organização conjunta da prova, a Selecção nacional será automaticamente apurada, evitando assim o confronto na fase de qualificação com colossos mundiais como a Albânia ou a Dinamarca. Ronaldo, Nani, Moutinho e Veloso, no final das respectivas carreiras, não irão passar o estágio a negociar contratos com outros clubes e a engatar nereidas e poderão finalmente dedicar-se ao futebol.

Segundo as previsões do futebólogo Rui Santos, o Mundial de 2018 será o da despedida de Cristiano Ronaldo para se dedicar à sua loja no Parque das Nações CR7, bater o recorde de duas mil namoradas detido actualmente por Jack Nicholson, e concretizar o casamento com Luciana Abreu arranjado pela mãe. Em 2018 Miguel Veloso vai estar careca, Moutinho terá finalmente conseguido fugir do Sporting e Quaresma terá patenteado a trivela com as nalgas. É possível. Mas a única certeza neste momento é que Gilberto Madaíl terá a mesma cor de cabelo que usava em 1996 e em 2018 ainda será presidente da FPF.

A não ser, evidentemente, que o simulacro de sismo que durante este fim-de-semana aconteceu em Lisboa, entretanto se repita a sério, com epicentro na rua Alexandre Herculano, e apanhe o presidente dentro da sede da Federação, admitindo que Gonçalves Pereira, especialista em terramotos de Conselhos de Justiça, retirado em Curral de Moinas, se esqueça de o avisar.

5 comentários:

  1. Excelente. Foi uma média de três garagalhadas por parágrafo.

    Hi, hi, hi

    ResponderEliminar
  2. ...JMMA sempre em grande!!

    qualquer dia, vamos poder ve-lo em "prime time", na SIC, em detrimento dos Gato....

    ResponderEliminar
  3. Caro JMMA,

    Folgo em verificar que continua bastante atento ao Sporting, não perdendo a oportunidade de mencionar ("remencionar" e "trimensionar") o mesmo num texto que tinha como alvo o Professor e/ou as (supostas) vedetas tugas no bezerrão.

    Uma das formas de aferir da nossa grandiosidade é pelo número de vezes que somos mencionados por quem nos tenta morde os calcanhares!

    Bem haja e continue com esse se anti-Sportinguismo primário.

    ResponderEliminar
  4. Isto um home não pode mesmo agradar a todos

    ResponderEliminar