sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Olympiakos:5 Benfica:1

Depois de Porto, Sporting e Selecção, o virus da goleada atacou o Benfica.

Uma defesa de papel, um meio campo macio, um ataque perdulário, muita inocência na abordagem ao jogo e algum azar, foram a receita para este resultado que envergonha qualquer Benfiquista.

Foi notório que os encarnados ainda não tem consistência para estas andanças Europeias. Não tenho dúvidas que Sidnei e David Luiz, serão a médio prazo uma das melhores duplas de centrais que o Benfica já teve, mas no presente ainda não o são. E neste sector em concreto, o por vezes tão criticado Luisão fez muita falta.

O campeonato do Benfica este ano... é o campeonato. Acredito na equipa, acredito que o plantel é sobejamente suficiente em qualidade e quantidade para as competiçõesn intra-muros. Por isso, acredito que seremos campeões este ano.

Numa linguagem empresarial, é esse o core-business do clube da luz, este ano.

Vamos a eles.

8 comentários:

  1. só é considerado goleada a partir da mão cheia. :)

    Engraçado o teu início de post, ou seja, o Benfica sofreu, mas como as tempestades já passaram por outras freguesias, a desgraça é um mal menor. É tipo o provérbio: "o Português tem sempre sorte".

    Mas cuidado com a competição intra-muros, pois há equipas cujo core business contém um portfolio mais alargado de ambições.

    ResponderEliminar
  2. No meu post onde é que está escrito "mal menor". Tu é que depreendeste. Apenas o referi como curiosidade.

    Aliás, a minha apreciação ao resultado está bem explicita (e não implicita): "envergonha qualquer Benfiquista".

    ResponderEliminar
  3. "Depois de Porto, Sporting e Selecção, o virus da goleada atacou o Benfica" - muito bem mas (há sempre um mas) para um verdadeiro enquadramento e porque as equipas não jogam sozinhas convém acrescentar - Arsenal, Barcelona, Brasil e Olimpiakos.

    Desta forma, o vírus da goleada já pode ser mais (ou menos) agressivo!

    Cada qual com a vergonha da dimensão do respectivo vírus!

    ResponderEliminar
  4. Queria partilhar com todos uma nota para reflexão:

    Na última semana ("mais coisa menos coisa..."), em competições internacionais (contando com o amistoso com o Brasil), em 5 jogos as equipas portuguesas sofreram 20 golos (!!). Se considerarmos os 4-0 do Arsenal ao FCP e os 5 do Real Madrid ao SCP, a "fantástica" marca passa para 29 golos... em 7 jogos!!!! A média dá mais de 4 golos sofridos por jogo!

    Apenas considerei a nossa Seleccção e os 3 "grandes" (+ jogo do Braga de ontem)!

    Não estamos a falar de equipas menos representativas do nosso futebol!!

    Se quisermos ser ainda mais rigoros na apreciação ao desempenho internacional português desta época, ainda existem algumas "pérolas" a adicionar, tais como as goleadas sofridas pelo Setúbal contra o Heerveen e os 3 golos sofridos pela seleccção contra a Dinamarca!!

    Quererá isto dizer alguma coisa, ou apenas infelizes incidentes independentes?

    Acho que estamos a iniciar um ciclo de inversão na qualidade do nosso futebol jogado... basta olhar para intra-muros e ver quem neste momento pratica um bom futebol cá no burgo!

    É a crise que está a chegar...!!

    :-)

    Abraço a todos!
    Luís Santos

    ResponderEliminar
  5. UNICOS INVENCÍVEIS NA EUROPA
    NÓS TAMBÉM SOMOS CAPAZ...
    Quem é que disse que só a lagartagem é que conseguia levar 5 nas fuças, e fazer figuras tristes por essa Europa fora???

    Nós também conseguimos, e só para vocês, seus convencidos, é muito mais difícil levar 5 do Olympiacos, do que do Barcelona. Do Barcelona qualquer equipazita leva 5, agora do Olympiacos não, não é qualquer uma..., é preciso ser mesmo...

    UMA MISÉRIA !!!
    O tio de um Benfiquista.!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ó tio de um Benfiquista.!!!!!!

    EPÁ CUM CATANO...

    Esta é forte....

    Endovélico

    ResponderEliminar
  7. Luis Santos,

    Discordo, tal como já escrevi antes. Não acho que o futebol Português esteja em crise. Aliás, e atendendo aos nossos orçamentos, julgo mesmo que muito fazemos nós.

    Então o facto de Portugal ter 2 equipas entre as 16 melhores da Europa não representa nada? Acho que sim.

    As derrotas que refere são espinhos de uma roseira que está construida para os grandes hortos e não para uns "jardinzecos".

    ResponderEliminar
  8. Vitor,

    Admiro o seu optimismo!
    Acho que os factos e números mais recentes são dificeis de contrariar...
    Tal roseira com tantos espinhos ninguém lhe pega!
    ;-)

    Sou sportinguista (pessimista!) e acho que nos apurámos para os oitavos-de-final porque ficámos num dos grupos mais acessíveis (pois inicialmente estivemos colocados no Pote 2 do sorteio, algo que aconteceu pela primeira vez) e porque tivemos uma grande estrelinha no jogo na Ucrânia, que decididamente arrumou as coisas!

    Não tenho quaisquer dívidas que vamos cair já na próxima eliminatória (temo até mais uma goleada...!).

    Mas vou mais longe para sustentar o meu comentário anterior: O SLB e o Braga dificilmente passarão à fase de grupos, o que seria uma das primeiras vezes que ficamos sem equipas na UEFA tão cedo... Acho até (e nisso o FCP não perdoa...!) que apenas voçês se safam. Têm uma estrutura de equipa mais sólida e preparada para estas "andanças". Vamos até onde...

    É também importante relembrar que os pontos conseguidos têm de ser divididos pelo número total de equipas que iniciaram as competições europeias. Algumas delas ficaram logo pelo caminho no inicio... Ou seja, o aumento da representação portuguesa na Europa serviu para... enfraquecer Portugal na Europa, pois afundamo-nos a olhos vistos no Ranking (já abaixo, ou a caminho disso, da Roménia!).

    Portanto, caro Vitor, estamos mal, parece-me que veio para ficar, e pior... acho que reflecte o que de há muito está a afectar o nosso futebol!

    Quando fala (ou deixa implicito) os orçamentos diminutos quando comparados com outros bem maiores, é preciso também lembrar que apesar disso há também muita massa humana com potencial, que se calhar estarão nesses clubes no próximo ano (Lucho, Lisandro, Moutinho, Liedon, Aimar, Suazo...).

    Está mal sim Sr.... e veio para ficar!
    Abraço!

    Luís Santos

    ResponderEliminar