segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dinamarca: 1 - Portugal: 1


Óptima exibição, mau resultado e péssima finalização. Este é o resumo do jogo que Portugal fez na Dinamarca, sendo que a capa do Ojogo é bem exemplificativa e mostra o que de facto se passou no jogo de Sábado.

Nem me apetece escrever muito sobre o jogo, pois fiquei muito mal disposto com o resultado. Depois de uma exibição muito bem conseguida, os jogadores mereciam melhor sorte e menos aselhice na hora de finalizar. A falta de vontade, com que muitas vezes os jogadores são acusados, não se fez sentir nada. Aliás, devo dar os parabéns aos jogadores, uma vez que senti que, de facto, fizeram de tudo para ganhar. Só não fizeram mesmo o mais importante que era marcar.

Excelente jogo do Deco, Bosingwa e do Liedson pelo golo marcado e bom jogo para o Pepe, Ronaldo e Nani. Estes merecem o meu elogio, sendo que no geral todos estiveram bem. E o que dizer de Queiroz? Para mim resume-se a uma coisa: “pé frio”. Esta expressão utiliza-se quando certa pessoa atrai o azar. Na verdade, o Queiroz não tem a estrelinha que acompanha alguns treinadores, como por exemplo, a estrelinha que Scolari teve em alguns jogos da selecção. Bem sei que vão dizer que o Scolari era o maior e coisa e tal, mas eu pergunto: Que culpa tem o Queirós dos falhanços que assistimos no Sábado? Só uma, o facto de ser “pé frio”.

Felizmente que lá apareceu o Liedson para resolver um mal que podia ser ainda pior. Deixem-me sonhar, já dizia o Torres em 1986. Eu também o digo em 2009.

5 comentários:

  1. Pronto, e voltámos nós às históricas vitórias morais. Somos muito bons, mas temos azar.

    O azar persegue-nos, o Queiroz tem de ir à bruxa, os jogadores deram um baile de bola (mas esqueceram-se de por a bola lá dentro), deixaram tudo em campo, etc, etc, etc.

    No fianl, somos todos "muita" bons, mas vamos ver o Mundial pela TV.

    E o azar, esse maldito azar. Agora já percebi pq é que o Benfica não tem sido campeão. O azar tb está a perseguir os encarnados.

    Estou farto deste discurso de perdedor, e de moralismo onde deveria haver pragmatismo.

    Estou farto da mesquinhez "portuguesa" que se critica as pessoas pela forma e não pelo conteúdo, como se fez com o Scolari.

    Este é dos temas em que gostava de nunca ter tido razão.

    ResponderEliminar
  2. 100% de acordo com o Ze Luis

    ResponderEliminar
  3. Eu nem vou tecer grandes comentários ao jogo nem ao resultado para não provocar ainda mais má disposição ao Vítor Peliteiro.

    Quanto ao resto, quem não deve estar a gostar nada da "fruta" (mais uma vez sem ironias) é o Joaquim Oliveira que estará à beira (para além de um ataque de nervos) de perder uns largos milhões em transmissões que não vai realizar.

    E, como se sabe, alguém vai ter de pagar a factura...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/9/09 15:45

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Espero que ninguém julgue que a qualificação (se vier a falhar) foi perdida em Copenhague.

    Pelo que se embandeirou em arco aquando dos 4-0 à selecção de Malta, após tareia «monumental» à grande potência do futebol, as ilhas Faroé - talvez as complicações da qualificação tenham começado logo aí, em La Valleta. Quando, para a imprensa servil, Queiroz era um treinador científico-tecnológico da última geração e a selecção das quinas, agora sim, era pouco menos que invencível.

    Concordo. «Que culpa tem o Queirós dos falhanços a que assistimos no Sábado?» Até porque, empate em Copenhague não pode ser considerado mau resultado.

    ResponderEliminar