quarta-feira, 23 de setembro de 2009

U. Leiria:1 Benfica:2

A primeira nota deste jogo, vai para o record de assistência do Estádio Municipal de Leiria, onde os adeptos encarnados esgotaram os bilhetes algumas horas antes do apito inicial. Uma maré vermelha invadiu Leiria, proporcionando uma receita record para o clube do Lis.

A maioria dos clubes da 1ª Liga devem estar desejosos de receber os encarnados.

Este era um jogo de vitória obrigatória. Uma das pechas do Benfica nos últimos anos, era que quando o Porto escorregava, o Benfica não conseguia ganhar vantagem. Por isso, estava algo ansioso antes do jogo.

Quando o Saviola marcou, pensei que seria mais uma noite tranquila, mas o azar perseguiu um dos melhores jogadores encarnados, que ao marcar um auto-golo permitiu que o Leiria voltasse a estratégia do autocarro à frente da baliza, sempre com os olhos postos em contra-ataques perigosíssimos.

E foi a defender que o Leiria me surpreendeu. Com 3 defesas centrais intratáveis, uma ocupação de espaços extremamente eficaz e sempre com dois jogadores disponíveis onde estivesse a bola, complicou e muito o jogo encarnado. Aqui, nota negativa para Keirrisson que não ajudou a contrariar a estratégia Leiriense, raramente conseguindo fugir à marcação.

Percebi então, que afinal a noite seria complicada. Não tanto pela exibição alguns furos abaixo do Benfica, mas mais pela organização defensiva do Leiria, que teve muito mérito na forma como travou o ataque encarnado.

E eis que surge o polémico penalti. Alguns não têm dúvidas de que é penalti, outros só têm certezas de que não é. O que é certo é que Cardozo converteu, dando a vitória aos encarnados.

Este era um daqueles jogos, que o Benfica o ano passado não ganhava. É certo que sofreu, mas não haverá concerteza campeões sem sorte e sofrimento, e estarei cá para ver quantas equipas passarão este ano em Leiria.
Próximo.

4 comentários:

  1. Não tenho dúvidas que esta “onda vermelha” vai ser avassaladora, como o comprova a liderança destacada do SLB na “classificação dos penalties” (4 em apenas 5 jogos).
    O mais interessante é que todos os penalties foram assinalados nas segundas partes dos jogos e três deles numa altura em que os encarnados (não confundir com os árbitros...) estavam a perder ou empatados. Mas tenho a certeza que estes FACTOS são meras coincidências...

    ResponderEliminar
  2. Terá havido algum penalty que não o foi...?

    PS: O Kosta de Alhabaite, quando se refere a árbitros, refere-se a Jacinto Paixão, Carlos Calheiros, Martins dos Santos? Ou refere-se aos outros?

    ResponderEliminar
  3. Talvez se estive a referir a outros... tipo Lucílio Baptista!!!

    Que bacoco, me saíu este Kikas!

    José Duarte

    ResponderEliminar
  4. CORRECÇÃO:

    No meu post anterior, onde se lê "estive" leia-se "estivesse"

    José Duarte

    ResponderEliminar