sábado, 12 de setembro de 2009

FCP: 4 - Leixões: 1


Grande primeira parte!

Das melhores que vi no Dragão desde há uns bons tempos. Embora o Leixões ainda tenha assustado logo aos 20 segundos de jogo, o que é certo é que desde então, o Porto pegou no jogo e foi para cima como se não houvesse amanhã. E para isto muito ajudou o excelente jogo proporcionado pelo Álvaro Pereira. Sim senhor, até que enfim que conseguiu amortizar um pouco do investimento feito na sua contratação. Participou em 3 dos 4 golos do Porto.

Se o Álvaro Pereira jogou muito bem, o Falcão voltou a fazer o gosto ao pé. É o 4º golo em outros tantos jogos. Mas não foi só o golo que me fez ficar satisfeito. Na primeira vez que o vi ao vivo, posso dizer que o balanço é muito positivo. O Colombiano é bom de bola: sai bem da marcação, domina bem a bola, distribui bem o jogo e marca. Estou convencido que daqui a uns tempos já ninguém se lembrará do Lisandro.

E o que dizer do Varela? O Rodriguez tem que dar corda aos sapatos, pois o Varela está com a corda toda. Corre que nem desalmado, segura muito bem a bola, desequilibra e, tal como o Falcão, marca (já leva 3 no campeonato). Aonde é que andava a cabeça do Paulo Bento para o despachar? Obrigado Paulo!

Acima dos destaques individuais, o Porto, na primeira parte, fez um excelente jogo colectivo, com uma circulação de bola muito boa e com uma mobilidade muito interessante para quem começou há pouco tempo e para quem se viu privado de alguns elementos chave no seu plantel.

Quanto à segunda parte, nada a declarar a não ser o golo do Leixões (o Helton estava a dormir) e a confirmação da 3ª vitória consecutiva, num jogo que no ano passado acabou com uma derrota do Porto. Aliás, este ano, o Porto já tem mais 4 pontos, pois no ano passado perdeu com o Leixões e Naval e empatou com o Paços, quando no ano passado perdeu com os dois primeiros e ganhou ao segundo.

9 comentários:

  1. confesso k vi o resultado on-line no record...com 4-1, pensei k foi de caras para o fecepe...mas depois, vi o resumo na sport tv e a coisa nao foi bem assim, i.e, penalite gamado ao leixoes qd estava 1-0, e o penaltie do FCP...valha-me Deus,.,,o tipo tropeça nele mesmo....enfim, mais um ano, e nada de novo! q uestão é que este ano, não vai ser favas contadas...vai existir luta, mesmo com a podridão em alta...

    ResponderEliminar
  2. pois mas o Braga continua bem e agora vamos ao Dragão para ganhar...

    Estarei lá se Deus vqyiser...
    FORÇA BRAGA!

    ResponderEliminar
  3. Ouvi o Paulo Bento dizer, que tinha dispensado o Varela porque não se encaixava no seu modelo de jogo.

    :)

    ResponderEliminar
  4. O lance do 2-0 e aquilo a que chamam "penalty" é digno de constar no anedotário nacional.

    É caso para dizer: a norte, nada de novo...

    ResponderEliminar
  5. Luís,

    e pq razão terá sido dispenado o Maniche?

    Já o Deco todos sabemos... Não encaixava com o menino d'oiro, não era?

    Saudações Leoninas.


    Joaquim Claro

    ResponderEliminar
  6. Aonde anda o Kikas para dizer que afinal o Benitez sempre jogou?

    Este Kikas deve ser daqueles na escola dava um murro e depois fugia...

    Já dizia o Salvador Dalí: "O termómetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes."

    FC

    ResponderEliminar
  7. Caro FC,

    Não se preocupe porque o Kikas está aqui. Não se esconde. Especialmente porque não deve nada a ninguém nem tem rabos de palha.

    Quanto ao Benítez, dou-lhe razão. Aassumo que me enganei.

    Mas não podemos dizer que não tenha sido proveitoso ele jogar. Como certamente o FC estará lembrado foi o mesmo Benitez que perdeu infantilmente uma bola que "deu" um golo ao FCP.

    Dirá o FC que são os acasos do costume. E eu também estou de acordo.

    ResponderEliminar
  8. É caso para dizer: é preso por ter cão e preso por não ter. chiça, santa paciência. Perdoai-lhes senhor...

    FC

    ResponderEliminar