sexta-feira, 18 de setembro de 2009

UEFA: Benfica-2 Bate Borisov-0


Estava avisado que o Bate Barisov não iria ser o bombo da festa deste grupo. Não será obviamente uma equipa de primeira linha da Europa, mas é seguramente uma equipa que irá influenciar as contas deste grupo. É daquelas equipas chatas, com 2/3 bons jogadores, e que se as coisas lhes correm de feição podem ser muito complicadas.

Por isso o Benfica, não apresentando o fulgor de outros jogos, muito por culpa da ausência de Aimar e Saviola, conseguiu fazer uma exibição bastante positiva, podendo até ter terminado o jogo com mais uma goleada.

Gostei das estreias Felipe Menezes e Júlio César. O primeiro teve pormenores de bom jogador, e sendo trabalhado e enquadrado na equipa, pode estar encontrado o definitivo substituto de Aimar. E o GR brasileiro cumpriu, fez duas boas defesas, e deu uma boa segurança à equipa. Cheira-me que JJ, mais cedo ou mais tarde, deverá entregar-lhe a titularidade.

Não podia deixar de falar em Ramires. É concerteza o melhor reforço (mais completo) encarnado dos últimos 10 anos. Defende, ataque, finaliza, rouba bolas, corre kms e roça a perfeição táctica. Que grande jogador temos ali.

Depois, Javi Garcia, David Luiz e Maxi (!!!), continuam a excelentes.

A grande questão que se coloca ao actual Benfica é a regularidade destas exibições. Se estiver assegurada, os adversários deverão ter razões para muita preocupação.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Há quem acredite que Jesus ressuscitou, há quem não acredite.

    Eu sou mais do tipo «ver para crer», como o São Tomé. Mas digo uma coisa. Estive lá (em boa companhia, aliás) e gostei. Sem ser uma «grande noite europeia», pelo menos já foi o regresso às alegrias europeias.

    Por outro lado, não é todas as semanas que os patriotas da águia têm o privilégio de ver o Benfica desancar duas vezes seguidas equipas azuis: Belém e Bate... qualquer coisa, ao todo 6-0 - toma e vai buscar!

    Depois de ter visto o FCP levar na corneta em Londres, efectivamente, não nos podemos queixar, lá isso não.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar