sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Toques de Cabeça

CABALA NAS ANTAS!
Por JMMA


Guilherme Aguiar foi esta noite afastado da assessoria para a propaganda da SAD portista por decisão do próprio presidente. Em causa está o facto de Aguiar não poder continuar a dar a cara pelo FCP depois de, na quinta-feira, o “Record” ter afirmado, com base numa troca de e-mails interna entre jornalista do JOGO, que Guilherme Aguiar seria a alegada fonte da notícia do JOGO sobre a suspeição que se vivia no Dragão, pelo facto de a Presidência e a equipa técnica do FCP se sentirem sob escuta. Segundo o JOGO, a cabala envolveria destacadas figuras sportinguistas interessadas em tirar nabos da púcara para o clássico do próximo sábado.

Instado a revelar os motivos da suspeição, Aguiar foi muito claro. O jurista e ‘entretainer’ disse que a partir de segunda-feira começaram a ouvir-se uns barulhos estranhos no balneário do Dragão. Logo a seguir, coincidência ou não, um Super Dragão topou Dias Ferreira, com um cachecol do Benfica numa mota da Telepizza (para disfarçar), quando seguia lançado na avenida dos Aliados atrás do carro de Pinto da Costa.

Mas desconfiar, só desconfiou quando descobriu um microfone do Sporting na Secretária de Pinto da Costa. “A mostarda chegou-me ao nariz quando percebi que o microfone do computador de Pinto da Costa (na altura a falar no Messenger com Duarte Gomes, o árbitro nomeado para o clássico do próximo sábado entre FC Porto e Sporting), estava maior e tinha uma anilha a dizer Sporting e um cabo que saía pela janela, passava pelo Túnel II, e ia dar a uma carrinha verde estacionada em frente do Dolce Vita, registada em nome de José Eduardo Bettencourt.”

«Assim que vi isto – continua o jurista ‘entertainer’ das Antas – fui buscar uma escada ao piquete da EPAL, subi o muro da Academia de Alcochete … e encontrei na Secretária do Paulo Bento várias folhas arrancadas do caderno de notas do Jesualdo, com o timbre do FCP e com nódoas de francesinha.»

«O que é que querem mais?» Mais nada, mas desde que o “Record” revelou a fonte das queixinhas, o facto é que toda a gente ficou a saber que a cabala, afinal, era só fumaça, lançada a partir da presidência, para atrapalhar o adversário no jogo de domingo. E até a origem dos barulhos estranhos que se ouviam no balneário do Dragão e foram confundidos com escutas, foi ontem reduzida a quatro possibilidades, todas alheias ao Sporting:

- Pinto da Costa a amarrotar os acórdãos da Comissão Disciplinar da Liga com as condenações de Ricardo Costa;
- Jesualdo, ensimesmado com a derrota em Braga, escondido a ver gravações da série televisiva «Conta-me como foi»;
- Hulk com perturbações intestinais depois de colossal feijoada com picanha.

O presidente Pinto da Costa, que não teve outra hipótese senão demitir o assessor, diz que só fala depois do jogo.

1 comentário: