
A ler o Post do Ronaldinho no Trenguices.
O futebol pode ser muito mais do que guerras, muito mais do que resultados, muito mais do que arbitragens e muito mais do que o simples jogo de futebol. Por todo o mediatismo que envolve o futebol e um clube como o Barcelona, realizou-se esta noite um jogo pela Paz. A equipa Catalã defrontou uma equipa mista de jogadores israelitas e de jogadores Palestinianos. Apesar de ser uma pedrada no charco, não deixa de ser mais uma tentativa para a aproximação destes dois povos pelos motivos supracitados.
Aí está mais um clássico no Dragão. Depois do Benfica ter ganho o último clássico no Dragon Stadium, eis mais uma oportunidade para Adriaanse mostrar o que vale frente a um eterno rival da capital.
O Benfica sem Petit, Simão, Karagounis, Quim, Moreira e Miccoli, voltou a marcar passo para o campeonato, empantando a zero na luz.

O Porto ganhou e é líder. Os dois jogadores mais influentes do FCP dos últimos jogos construiram o único golo do jogo. Quaresma tira mais um centro milimétrico e Lucho cabeceia com muita arte para o fundo da baliza. Estavam decorridos 25 segundos. De facto, o Porto teve uma entrada muito feliz no jogo de Barcelos. Com um terreno muito mau, nada como um golo a abrir para facilitar as coisas. Acho até que esse foi o principal problema daí em diante. O Porto controlou o primeiro quarto de hora, mas a partir desse momento voltou a recuar como o tinha feito frente ao Rangers. Nesses 15 minutos, o FCP podia ter alargado a vantagem por duas vezes. A partir daí, o Gil começou a subir no terreno, começou a ganhar confiança e começou a gostar do jogo, como diz o meu pai. Até ao final da primeira parte registo para uma grande penalidade não marcada a favor do Gil Vicente.


"O futuro está no meu país. Vou voltar ao Brasil, a minha casa. Já são muitos anos fora do Brasil. Quando? Não sei, depende de mim. Se estiver cansado e com 'stress' poderia ocorrer antes. Chega a um momento em que a cabeça tem de descansar. Não posso estar tão tenso, preocupado... Há dias em que tento a dormir e não consigo. Quero voltar ao meu país, a minha casa, com os meus filhos, que me fazem muita falta. tenho muita vontade de acordar em casa com os meus pais porque estou sozinho em Madrid. Quero voltar, é certo. Não sei se amanhã ou em 2008 (n.d.r. duração do contrato), mas é certo que quero”.
A equipa do Real é uma manta de retalhos...
Mais uma distinção para José Mourinho. O português vê agora o seu trabalho ser reconhecido pela World Soccer, que o distingue como treinador do ano. Já este mês, um estudo encomendado pelo principal patrocinador da Premiership, o Barclays, confirmou a grande popularidade de Mourinho, ao ser o "técnico favorito" por 28 por cento dos inquirido
O Foot Bicancas já tinha dedicado um Post a este jogador. George Best faleceu na manhã de Sexta Feira num hospital de Londres. Dizem os que o conheciam que tinha tanto de bom jogador como de rebelde. Foi precisamente a rebeldia fora das quatro linhas que antecipou este epílogo aos 59 anos de idade. Aqui fica o tributo do Foot Bicancas.
Ah pois é. O Nacional chegou ao primeiro lugar (à condição). Bateu esta noite o Braga por 1-0 e com esta vitória fica com mais um ponto do que o Braga.
OUTSIDER GAME
O Porto comprometeu e de que maneira o apuramento para a próxima fase da Liga dos campeões. O empate desta noite soube muito a derrota, uma vez que foi consentido de uma forma muito ingénua. Depois de no Sábado ter saído do dragão de barriguinha cheia, hoje saí de "saco" cheio como diriam os Brasileiros.



OUTSIDER GAME
Sp. Braga - Benfica (Sáb, 17h00, Sporttv)
FC Porto - Académica (Sáb, 21h15, Sporttv)
Penafiel - Sporting (Dom, 19h15, TVI)
OUTSIDER GAME
A equipa das "quinas" até começou a perder, quando Degen marcou aos 21 minutos, e colocou em risco a passagem para a fase final da competição.
Portugal e a Irlanda do Norte empataram 1-1, em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de 2006, disputado no Estádio Windsor, em Belfast.
No Domingo, estava eu a fazer um derradeiro zapping antes de me deitar.......
Esta será mais uma escolha de Adriaanse? Veio hoje a público que o lateral direito do Fluminense estaria a um passo do FCP. Infelizmente não o vi jogar nos dias em que estive do outro lado do Atlântico. Por isso, não posso dizer se é bom ou se erá mais um Leo Lima. Pelo que dizem, é um lateral direito muito atacante e que marca muitos golos (ver Pedigree). É também internacional Brasileiro. Comentários, só no fim...
FC PORTO
O senhor Adriaanse já mereceu a atenção do Foot Bicancas por várias vezes. Há muito que queria escrever sobre o actual treinador do FCP. Fui adiando, pois as minhas opiniões foram mudando ao longo dos tempos. Sinceramente, ainda hoje, continuo a ter algumas dúvidas quanto ao perfil do senhor. Após umas férias, decidi fazer a minha reentre falando das escolhas de Adriaanse.
Os dois golos de Portugal assinalaram os momentos mais emocionantes do encontro, com particular destaque para o de Petit. Numa partida fria, a Croácia esteve longe daquilo que se esperava e acabou por ser um bom teste para encontrar soluções de entrar em defesas cerradas.
Golo do melhor português em campo permitiu emendar a fífia de Bruno Vale logo no segundo minuto e lançou a selecção para uma excelente exibição até ao intervalo. Depois os suíços cresceram, pelo que o empate acabou por ser um bom resultado, permitindo carimbar o apuramento no Bessa.





OUTSIDER GAME



OUTSIDER GAME