terça-feira, 15 de novembro de 2005

Manuel José parte a loiça toda

FC PORTO
"Enquanto o presidente do FC Porto for presidente do FC Porto e eu for treinador de futebol, é evidente que não há condições nenhumas para eu treinar o FC Porto."

BENFICA
"Quando cheguei ao Benfica era considerado o melhor treinador português e quando de lá saí era o pior treinador do mundo. Podia ajudar o Benfica, mas não me ajudaram, bem pelo contrário, fizeram-me coisas horríveis e continuam a fazer. Continuam a portar-se pessimamente comigo, depois do acordo que fiz com eles."

JOSÉ MOURINHO
"Não tenho relação nenhuma com ele, nem quero. Na altura disse-lhe que se ele pensava que isto era a selva e ele era o tarzan estava muito enganado. Ele contou no livro dele a história à maneira dele, mas a maneira dele é mentira. Ele traiu-me. Eu já tinha cabelos brancos e tinha quase idade para ser pai dele. Ele teve aquele sucesso todo, eu tenho de respeitar isso, porque é a prova inequívoca que ele é de facto um bom treinador, mas não quero qualquer relação com ele. Se passar por ele nem o cumprimento. Não sou de rancores, mas não esqueço. Não lhe desejo mal nenhum e acho que ele tem propagandeado o nome de Portugal e do futebol português de uma forma notável, motivo pelo qual respeito o profissional, mas o homem não respeito. Para mim ele só existe como treinador e mais nada. Como homem, para mim acabou."

SELECÇÃO NACIONAL
"Eu fui anti-sistema toda a vida e enquanto eu for treinador, se o sistema existir, eu serei sempre anti-sistema. E isso custou-me a selecção em duas ocasiões. Tiraram-me a selecção em duas situações. Já soube as razões, que passaram pelo poder maléfico que o futebol sempre teve à volta dele. Saber como foi, isso não me interessa."

2 comentários:

  1. Sim senhor, tiro o chapéu a este depoimento.

    Não tenho elementos para avaliar se é rigorosamente verdadeiro no relato dos factos. Nem se é justo na apreciação dos mesmos. Mas dois aspectos me parecem claros: é sentido e é corajoso.

    E no mundo cavernoso do futebol, hoje em dia isso já não é pouco.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Doutor Nelinho Zezé, eu é que NEM MORTO o quereria a treinar o meu Futebol Clube do Porto! Prefiro mil Jesualdos a um Nelinho Zezé! E mais: o senhor vem constantemente gabar-se para a praça pública dos seus grandes feitos além-fronteiras... Por favor, Sr. Doutor Nelinho Zezé, no Egipto??!! Até o Emplastro faria melhor que o Senhor!!!! O Senhor, enquanto treinador de alta competição, nunca demonstrou quaisquer qualidades que o habilitassem a poder, um dia, vir a treinar o Grande Futebol Clube do Porto!!! Por favor, capacite-se disso!! E tenho dito... Futebol Clube do Porto, SEMPRE!!!!

    ResponderEliminar