terça-feira, 1 de novembro de 2005

ESPN

Não resisto à tentação de escrever umas linhas sobre este canal desportivo Brasileiro. Vi o jogo do Porto ao Vivo (como dizem os Brasileiros) e devo dizer que fiquei fascinado. Sabiam tudo sobre os jogadores do Porto (para resumir, só vou falar dos dados relativos ao Porto). Idade, clubes onde jogaram, golos marcados, classificação actual e dos anos passados, etc, etc (mas não da onda de Gabriel Alves).

Fiquei muito satisfeito e orgulhoso pelo respeito que os Brasileiros tem pelo clube Portista. Disseram logo no inicio que o Porto era dos melhores clubes Europeus do momento, apoiando-se nos últimos títulos Europeus conquistados. Embora tivessem conhecimento do momento menos bom que a equipa atravessa, não deixaram de sublinhar o excelente plantel actual do FCP. Destaques individuais para Lucho, McCarthy, Diego (surpresos pela condição de suplente), Quaresma, Hugo Almeida (também achei curioso, mas sabiam todo o trajecto do avançado e classificaram-no como o avançado com maior potencial em Portugal) e claro, Vítor Baia. Relativamente a este último disseram que não ía à selecção nem que defendesse 10 Penaltis seguidos, pois o Filipão não conta com ele. É de enaltecer o reconhecimento do valor do Baia. Depois de falarem do percurso do atleta, referiram que tinha sido o guarda redes escolhido pela UEFA para assinalar o seu 50 aniversário. As luvas do Baia foram enterradas, juntamente com outros objectos de jogadores actuais (tal como as botas do Ronaldinho) para serem desenterradas aquando do 100 aniversário da UEFA.

Outras das equipas Portuguesas faladas foi o Braga. Referiram que era a defesa menos batida da Europa. E riram-se quando disseram que o patrão da defesa era o Nem. Segundo me apercebi o jogador não é muito popular no Brasil.

Em suma, bem que a SporTV podia fazer um Benchmarking para ver se melhorava a qualidade dos seus relatos.

2 comentários:

  1. Nem era preciso ter a comparação da ESPN, para perceber que a Sporttv é uma televisão mediocre.

    Comentadores ridiculos e realizações sofriveis.

    É o país que temos...

    ResponderEliminar
  2. Abra-se já uma campanha de quotização, tipo LPCC*, destinada a recollher fundos para financiar estágios de comentaristas desportivos na ESPN. Talvez o Fundo Social Europeu financie.
    E eu que fui da ideia candidato-me já a um estágio, de preferência aplicado à modalidade de Futebol de Praia.

    E agradeça-se ao Vitor as notícias com sabor a samba.

    * Apesar da analogia com outra entidade bastante conhecida, deve ler-se Liga Portuguesa Contra os Coxos.

    ResponderEliminar