quarta-feira, 23 de novembro de 2005

PORTO: 1 - RANGERS:1

O Porto comprometeu e de que maneira o apuramento para a próxima fase da Liga dos campeões. O empate desta noite soube muito a derrota, uma vez que foi consentido de uma forma muito ingénua. Depois de no Sábado ter saído do dragão de barriguinha cheia, hoje saí de "saco" cheio como diriam os Brasileiros.

O FCP desperdiçou os primeiros 45' com um jogo demasiado paciente. Se é verdade que o Rangers estacionou o autocarro à frente da sua grande área, não é menos verdade que o Porto pouco fez que o abalroar.

Na segunda metade, Adriaanse apostou e bem (na minha opinião) tudo no ataque. Tirou ao intervalo Pedro Emanuel e meteu no terreno de jogo Hugo Almeida. Com esta alteração, o FCP ganhou a profundidade que tinha faltado nos primeiros 45 minutos. O primeiro quarto de hora foi de massacre total. Esta pressão foi traduzida no golo portista, marcado por Lisandro Lopez. Numa situação de vantagem, o treinador portista decidiu reformular o desenho. Com a entrada de Bruno Alves, o Porto voltou aos 4-3-3 da primeira parte. Mais uma vez concordei com o treinador.

Depois do golo, a equipa retraiu-se muito e o Rangers aproveitou para subir no terreno. O adversário portista, depois das alterações, passou a actuar num 4-4-2 e ganhou, por isso, o meio campo. Acho que foi aqui que Adriaanse pecou. Nesta altura deveria ter reforçado o meio campo com a entrada de Ibson. Não o fez e o Rangers chegou à igualdade.

Não gosto muito de justificar os maus resultados com o factor "sorte". Mas diga-se que, em abono da verdade, ela faltou e muito na presente edição da Champions. E hoje foi mais um exemplo.

Com este resultado o Porto começa a ver a próxima fase por um canudo.

5 comentários:

  1. Falta é de um treinador de jeito...

    O homem conseguiu num segundo destruir tudo de bom que tinha feito até à altura... mais uma derrota por culpa do Adriaanse!

    Quem tem Co tem medo!

    ResponderEliminar
  2. não pode haver duvidas para onde caminham os clubes portugueses,desculpem lá mas a jogar assim mais vale irem já á vida até mete dó.

    ResponderEliminar
  3. Atenção, que não precisamos de exagerar. Não foi um jogo tão mau assim. Nem se compara ao do SLB. No Dragão, houve 45 bons minutos de futebol.

    ResponderEliminar