quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Benfica empata no Stade de France


Koeman montou a equipa como o objectivo de arrancar um empate. Não me lembro de vêr uma a equipa do Benfica a jogar com tantos jogadores de características defensivas (9): Quim; Alcides, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha; Nélson, Petit, Beto e Léo.

A exibição foi fraca, muito fraca mesmo. Momentos houve que parecia um jogo de um escalão inferior de um qualquer campeonato do leste europeu. Sim, porque o Lille, também não jogou “pevia”. Aliás, como é que esta equipa francesa conseguiu roubar 4 pontos ao Man Unitd?

Não vou criticar o Koeman. Com Trapattonni aprendi a vêr o futebol sob uma lógica de objectivos, e o que é certo é que falta um jogo para terminar a 1ª fase da Liga dos Campeões, e o Benfica só depende de si próprio. Uma vitória em casa no próximo jogo coloca automaticamente a equipa na 2ª fase. Quantas equipas queriam estar nesta posição?

De que valia Koeman jogar em 4-2-4, criar 10 oportunidades de golo e perder?

CONCLUSÃO: Exibição fraca, objectivo conseguido e perspectiva de grande jogo no próximo dia 7 de Dezembro. Eu vou lá estar!!!

5 comentários:

  1. Caro Malhavacas, até entendo a tua explicação, mas não concordo com ela!ontem senti-me frustrado pela forma como o SLB entrou em campo e como jogou. até tive de "desabafar" com o Zé Mamas, pois estava mesmo revoltado!!!o SLB parecia uma equipa de amadores com o pontapé para a frente e fé em Deus. mau jogo, péssimo jogo que assiti ontem. e se o objectivo era o empate, foi conseguido mas com muita sorte à mistura! o Koeman não percebe mesmo nada de futebol, ou então sou eu que sinceramente estou obsoleto, nas tácticas de futebol...

    se analaisares bem a primeira parte, vais perceber que os jogadores, fruto de posições que nunca ocuparam dentro do campo (Alcides a defesa direito, Nelson a medio, etc), anadavam completamente perdidos!!!até dava pena as "cabeçadas" que os jogadores davam...

    a grandiosidade do SLB, não pode ficar satisfeita com um empate, junto de uma equipa sem qq valor futebolisitco!

    se calhar, sou eu que me assumo como alguem exigente, mas não posso ficar satisfeito com um empate e, mais grave ainda, pela forma como foi montada a equipa e o futebol praticado.

    assim NÃO!

    com este tipo de invenções (sim, pq é disso que estamos a falar), o SLB não vai conseguir atingir os seus objectivos - passar a proxima fase, bem como renovar o título de campeão nacional!

    saudações Bicancas!

    PS - para veres como é a minha revolta, nunca eu escrevi um texto tão longo no blog...

    ResponderEliminar
  2. tenho que concordar com o Felgas. ontem assisti seguramente ao pior jogo de futebol da minha vida. foi muito mau.
    e o pior é que mesmo com aqueles jogadores sempre que iamos à grande área do Lille (e foram poucas vezes) a defesa tremia, o que prova que se tivesse havido mais ambição o Benfica tinha conseguido ganhar o jogo ao Lille.
    Agora temos que decidir tudo no último jogo que é só contra um monstro do futebol europeu e que ainda por cima também precisa de ganhar!

    ResponderEliminar
  3. concordo prefeitamente com o felgas não lembra a ninguem a formaçaõ do benfica de ontem,quando ouvi pelo radio qual a equipa k iria entrar em campo até perdi a vontade de ver o jogo.agora ó felgas aconselho a reveres bem os teus cadernos desportivos e de certeza k vais encontar um clhube onde o alcides era defesa direito e até te posso ajudar foi na alemanha,saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  4. Estamos entregues aos Holandeses!

    ResponderEliminar
  5. Foi uma tristeza. Tantos portugueses no estádio para ver uma equipa jogar totalmente à defesa. 8 defesas 1 médio (Nuno Gomes) e 1 avançado (Miccoili que não tocou na bola). Pior que o S. Pedro da Cova contra o Barcelona!
    Depois do mau jogo com o Braga, uma vergonha contra uma equipa de média categoria, com quem a União de Leiria ano passado fez afinal o mesmo resultado 0-0. Este Koeman ...é fraco treinador!

    ResponderEliminar