segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Gil Vicente: 0 - F.C. Porto: 1


O Porto ganhou e é líder. Os dois jogadores mais influentes do FCP dos últimos jogos construiram o único golo do jogo. Quaresma tira mais um centro milimétrico e Lucho cabeceia com muita arte para o fundo da baliza. Estavam decorridos 25 segundos. De facto, o Porto teve uma entrada muito feliz no jogo de Barcelos. Com um terreno muito mau, nada como um golo a abrir para facilitar as coisas. Acho até que esse foi o principal problema daí em diante. O Porto controlou o primeiro quarto de hora, mas a partir desse momento voltou a recuar como o tinha feito frente ao Rangers. Nesses 15 minutos, o FCP podia ter alargado a vantagem por duas vezes. A partir daí, o Gil começou a subir no terreno, começou a ganhar confiança e começou a gostar do jogo, como diz o meu pai. Até ao final da primeira parte registo para uma grande penalidade não marcada a favor do Gil Vicente.
Na segunda parte, as coisas continuaram muito parecidas ao assistido no tempo anterior, isto é, com Gil a tentar chegar à igualdade e o Porto a jogar apenas em contra-ataque. Adriaanse mostrou mais uma vez alguma lentidão na leitura do jogo. Os jogadores da frente começavam a denotar algum cansaço físico e o Holandês, nada. Só a dez minutos do fim é que lá se decidiu refrescar a frente de ataque.
Em suma, uma vitória muito dificil, mas também muito importante na semana em que o Dragão receberá o Sporting.

2 comentários:

  1. pois é e para a historia fica mais um colinho para se contar isto já nem é levar ao colo mas sim ás cavalitas,assim é mais facil quando correm as coisas menos bem são ajudados depois não se lembram de nada e só sabem criticar os outros ganda fcp.

    ResponderEliminar
  2. Caro Ricardo, eu até dou um desconto às tuas palavras, pois já te vou conhecendo um pouco. Por isso, nem comento aquilo que dizes, porque não vejo coerência nenhuma.

    ResponderEliminar