sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Antevisão à 12ª Jornada


Sporting - V. Guimarães (Dom, 19h15, TVI)

Paulo Bento, desde que assumiu os comandos da equipa de Alvalade, ainda não perdeu. A equipa de Jaime Pacheco, ainda não está completamente moldada à sua imagem, mas tem feito boas exibições, que não condizem com a sua actual classificação. Ou seja, aqui está um jogo entre duas equipas, que ainda estão em formação, e com alguma falta de confiança. O Sporting naturalmente é favorito.


Benfica - Belenenses (Dom, 21h15, SportTV)

A onda de lesões, e o desgaste psicológico de uma competição como a Liga dos Campeões, está a abanar a estrutura da equipa do Benfica. Urge ganhar um jogo para o campeonato, porque de outra forma os encarnados poderão vêr os seus competidores directos se afastar irremediavelmente. A equipa do Belenenses, também não se encontra em forma, ainda não ganhando com Couceiro ao leme da equipa. A equipa que marcar primeiro ganha o jogo.


Gil Vicente - FC Porto (Seg, 20h30, SportTV)

O campo do Gil é tradicionalmente dificil para os grandes (o Sporting que o diga), de qualquer forma se o FCP jogar o que nos tem habituado, ganhará o jogo com menor ou maior dificuldade. Tive oportunidade de vêr esta equipa na Luz (o Benfica perdeu 2-0), e é perita em anti-jogo com jogadores muito experientes que quebram constantemente o ritmo de jogo. O FCP não poderá facilitar.


OUTSIDER GAME
Nacional - Braga
(Sex, 21h30, SportTV)

Quem diria no ínicio do campeonato, que este jogo à 12ª jornada ditaria o lider da Liga? O Braga este ano não não se deu muito bem com os ares da Madeira, e poderá acontecer o mesmo com a equipa do Nacional. Na minha opinião, Sp. Braga tem um futebol mais vistoso, mas o Nacional tem um futebol super eficaz, sabendo jogar feio quando existe necessidade. Jogo interessante a seguir. Não arrisco prognóstico.

Sem comentários:

Enviar um comentário