segunda-feira, 8 de maio de 2006

34ª Jornada: Paços Ferreira-3 Benfica-1

O 1º lugar é melhor que o 2º. E o 2º é melhor que o 3º. Mas com sinceridade, depois do Benfica ficar arredado do título, para mim pouca diferença me fazia ficar em 2º ou em 3º.

O Benfica será cabeça de séria na 3ª pré eliminatória da Liga dos Campeões, tudo indicando que terá um adversário teoricamente acessível. Por isso, só um Benfica muito desastrado, não estará na fase de grupos. E se isso acontecer, é porque também não merece.

Para mim (e para o Benfica), do 1º lugar para baixo todos são "últimos". Ao contrário de outros clubes, para o Benfica não há "segundos objectivos", e mesmo que tivesse conseguido alcançar o acesso directo à Champions, seria sempre uma época falhada, sem motivo para alegrias. Ontem, por momentos pensei que o Sporting se tinha sagrado campeão nacional, tal era a festa que se podia vêr para os lados de Alvalade...

Bom, mas falando do jogo propriamente dito, foi um Benfica amorfo, desmotivado e com pouco talento, aquele que jogou em Paços. Talvez a pior exibição da época.

De qualquer forma, sou daqueles que quer que Koeman continue. As transições para um novo treinador são sempre complicadas, e as equipas que o fazem, partem sempre em desvantagem no inicio de cada época.

Acredito que Koeman na próxima época, não perderá nove pontos nas primeiras jornadas. Aliás, se tal não tivesse acontecido o Benfica teria ficado (teoricamente) a 3 pontos do FC Porto, e quem sabe a história deste campeonato teria sido diferente.

Ironicamente, na época em que o Benfica nada consegue ganhar, conseguiu ser financeiramente, a mais proveitosa dos últimos tempos.

Mas guardarei para mais tarde o balanço final da época, que voltou a trazer a merecida notoriedade europeia.

5 comentários:

  1. Anónimo8/5/06 12:46

    Tu e os se... se tivesse sido diferente, se... se...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/5/06 17:59

    hahahahaha, que dor...!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/5/06 18:24

    Estou de «luto».

    Assistir à pobreza coletiva do Benfica em P.Ferreira, deixou-me positivamente feito em cacos.

    Passadas as primeiras 24:00 h sobre o desaire, começo agora lentamente a apanhar os bocados de mim e a tentar concertar-me.

    Não foi o 3º lugar, isso era esperado. Foi o que se viu em Paços.

    Por isso, hoje não escrevo no blog.
    Estou desfeito.

    Nem sou eu propriamente quem está aqui. É apenas o dedo indicador direito, a única parte que até agora consegui reunir para vir aqui dizer aos meus amigos que...

    eu hoje não escrevo no blog.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/5/06 22:38

    Muita sensibilidade, muito sentido de humor (embora dorido) e muito saber perder.
    O melhor comentário de sempre deste blog!
    Parabéns ao dedinho indicador, valeu a pena sobreviver!
    :))

    ResponderEliminar