domingo, 21 de maio de 2006

Uma vez mais, Benfica "troca as voltas" à imprensa


Quinta-feira de manhã, Portugal acordou em polvorosa. Notícia SIC, acompanhada por TVI, RTP, Record, A Bola, O Jogo, DN, JN, CM, RR, TSF e Antena 1: “Carlos Queiroz deixa Manchester United e assina pelo Benfica”.

Ainda que no próprio dia RR e Antena 1, colocassem no ar o próprio protagonista a desmentir, no dia seguinte todos os orgãos de informação portugueses continuavam a iludir os seus clientes (mais inocentes).

Já não há paciência para a incompetência do jornalismo desportivo que se faz em Portugal, e que na minha opinião bateu no fundo, entrando em completo descrédito.

E mais grave se torna, quando hoje (Domingo) olho para os jornais que no dia anterior tinham a certeza que Queiroz era o novo treinador do Benfica, a apresentar Fernando Santos, sem uma pequena menção que seja, ao engano.

Hoje, no jornalismo desportivo vale tudo...menos tirar olhos.

Que classezinha incompetente. O Scolari é que os trata bem...

5 comentários:

  1. A mulher mais frequentadora deste Blog, corou de vergonha todos os homens que por aqui passam quando no dia 10/5 pelas 14h55 afirmou no post "Quem será o próximo treinador do Benfica?":

    Rita said...
    Fernando Santos será???
    “Já está traçado o perfil” diz o orelhas “vão ter uma surpresa”
    10/5/06 14:55

    Parabéns pelo palpite. Mais uma vez demonstraste que percebes disto!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada coração!
    Tenho de jogar no euro milhões!!!
    ;)
    É um prazer participar neste blog, e acredita que achei mesmo que me tinha enganado… agora para o fim. Estes jornalistas não perdoam!

    ResponderEliminar
  3. «Hoje, no jornalismo desportivo vale tudo...menos tirar olhos. Que classezinha incompetente. O Scolari é que os trata bem...»

    Excelente post!
    Palavras para que...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo Post Luís.. também concordo com ele.
    Agora... e apesar de nada ter a ver com isto, e como não tenho acesso à administração do Blog (pi acho que daria um belo post), não resisto ao seguinte comentário... que se calhar até nem vem a propósito..mas.. desculpem lá! Vai ser qualquer coisa do tipo: "Os Benfiquistas que me desculem, mas..!"
    Tenho que vos dizer que é tão mau o ganhar de alguns portistas como se revelou o não ganhar de alguns benfiquitas. Porquê?
    Recordo que já levavam uma longa série de penosos anos sem ganhar (nisto o Sporting é o maior...ou quase.. o FCP esteve 19 sem ganhar o campeonato) quando ganham um único campeonato!! Nem vou discutir a forma como foi alcançado. Ganharam e pronto! É o que regista! Mas depois disto... foi um pôr de bicos de pés, um "aqui vamos nós", um "maior de portugal e arredores" que até chateou um pouco! Maior foi o registo do Sporting em quatro anos e nem tão pouco se viu! Este ano ganhou o FCP e depois... foi também o que se viu! Faz lembrar qualquer coisa do tipo: "Voçês ganharam mas nós também somos grandes!". Primeiro foi saber quem mais erros de arbitragem teve contra (Benfica, adivinhem, o grande prejudicado), depois quem teve mais assitência nos estádios (Benfica, claro, o grande vencedor), depois o grande nome do Benfica em Moçambique (...coisa nunca vista!!!), depois foi que o Benfica alimenta mais os jornais (como se em caso de mudança de treinador num grande não tenha sido sempre alvo de grandes páginas de especulação!). Caríssimos, tenho que vos dizer que... francamente, também já não há pachorra! Espero que agora também não editem nenhuma folha excel com o tamanho dos pénis dos jogadores para ver qual dos clubes é o grande vencedor! Nisto certamente o Benfica está em grandes apuros para conquistar mais um grande título! É que se a regra se cumprir, a V. defesa não deve contribuir com muito (já imaginaram o Luisão?!!!!)

    Já agora... venha de lá a bola que a malta já está a aparvalhar! Mas também acho que é para isto que um Blog serve!!!

    With no heart fellings!

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade cbr 1000, também me enganei.
    Abraço

    ResponderEliminar