Aí está. Fernando Santos é o novo treinador do Benfica, e na minha opinião, poderá vir a revelar-se uma boa escolha.
Depois de Carlos Queiroz ter sido apontado como o próximo treinador do Benfica, qualquer um que fosse escolhido que não ele, era uma óptima opção. Mas no que ao folhetim Queiroz diz respeito, tratarei em posts posteriores.
A SAD encarnada e muito bem, queria um treinador que conhecesse bem o futebol português. Qualquer treinador que “caia” em Portugal de pára-quedas, por muito bom que seja, os primeiros 5 jogos são sempre de adaptação. Adaptação ao país, aos jogadores, às equipas adversárias, aos jornalistas, aos árbitros e até ao apito dourado.
Tivemos o exemplo de Koeman este ano. Se nos primeiros 4 jogos não tivessemos perdido 9 pontos, possivelmente a história deste campeonato teria sido diferente e Quaresma não teria tido oportunidade para ofender os seus colegas do Benfica.
Por isso, a escolha de um treinador que já estivesse “pré-adaptado” ao nosso futebol, desde logo me pareceu ser uma opção certa. O problema residia no facto de muitos poucos treinadores com curriculum, se encaixarem neste perfil.
Estrangeiros, talvez Eriksson, Boloni, Camacho, ou até mesmo Del Neri, para o caso de o Benfica querer inaugurar o despedimento no período experimental.
Portugueses, na minha opinião, apenas Fernando Santos tinha curriculum/perfil/capacidade/experiência para treinar o Benfica (obviamente exceptuando o Deus Mourinho). Não é o melhor treinador do mundo, mas também não será por ele que o Benfica irá perder o campeonato.
Embora não dê muita importância a isso, pelo menos já tem um ponto a favor. É Benfiquista até à medula.
Por isso Engº, bem vindo ao maior clube português.
:)))
ResponderEliminarcuidado,vejam o k ele fez sporting,3º lugar?
ResponderEliminare ate mesmo no 2º ano de porto,onde com jardeis,capuchos,drulos,decos e mts outros ele nao conseguiu ser campeao...
cuidado com as euforias...
nos jornais so nao apareceu o mourinho,mas alguns devem ter pensado nele,mas benfica vende....
Por acaso foi uma escolha feliz. Simpatizo com o Eng.º como homem e é um bom treinador.
ResponderEliminar