quarta-feira, 17 de maio de 2006

REI BARÇA DA EUROPA

O Barcelona é o novo campeão Europeu e o Arsenal sentiu na pele o velho ditado que diz "o crime não compensa". Ao marcar, o Arsenal fez um anti-jogo que até a mim me irritou. Depois de sofrer o segundo golo, era vê-los a correr atrás da bola. Só que o Barcelona, nesta altura, parecia que estava a "jogar ao meio" e o guarda redes Espanhol do Arsenal parecia que de um momento para o outro tinha ganho asas, tipo redbull.

Outro dos fenómenos do jogo foi o árbitro. Ainda dizem que os nossos árbitros são maus. O saudoso José Silvano (provavelmente os mais novos não se lembram desta peça) fazia corar de inveja o árbitro da final da Champions. Aquele golo anulado, valha-me deus.

Deco ganha a segunda Champions, depois de há dois anos atrás ter ganho a primeira com a camisola do FC Porto. E que bem esteve Deco neste jogo. Com Ronaldinho longe de um grande jogo, foi Deco o motor do meio campo do Barça. Era por ele que passava todo o futebol da equipa Espanhola e era ele que descobria linhas de passe que mais ninguém imaginava. Sim senhor, parabéns Deco, parabéns ao sócio honorário do FCP (esta é só para picar a malta)!

Em suma, foi uma vitória mais do que justa da equipa que mostrou ser a melhor este ano. Para o ano, lá terão que perder com o Porto, pois tal como aconteceu este ano na taça de Portugal, lá terá que ser o Porto a vingar a derrtota que o Benfica sofreu este ano com o Barcelona!!!

6 comentários:

  1. A bem da verdade fiquei mesmo feliz por este resultado. Foi de facto, arrepiante a posição que os jogadores do Arsenal assumiram face ao primeiro golo marcado.
    Era este desfecho que eu esperava, pelo Deco e pelo Ronaldinho, para não falhar… Por uma grande equipa!

    ResponderEliminar
  2. O Barcelona-Benfica foi uma final antecipada :)

    ResponderEliminar
  3. Não concordo. O Arsenal não fez anti-jogo e até esteve bem perto de fazer o 0-2! Se o Barcelona é tão superior não se compreende as dificuldades que teve para ganhar um jogo em que durante 70 minutos teve um jogador a mais.

    ResponderEliminar
  4. É interessante. Com certeza que eu não assisti ao jogo na mesma bancada em que estava o Vitor. Se calhar estava mais próximo da zona do «looking4good».

    Deco, não acho que tenha feito um jogo por aí além; houve fases que até receei que estivesse cansado.

    Arsenal, antijogo... além dos tagatés do costume por parte do guarda-redes, sinceramente também não achei.

    Superioridade do Barça... Só no último 1/4 hora, (talvez)por quebra física do Arsenal. Antes disso houve fases do jogo em que vi o Barça neutralisado na teia e na força adversárias. Lembrou-me o modo impressionante como, ao invés, o Barça narcotizou o Chelsea (salvio erro, a jogar com 10) nos 1/8 final.

    Mas está bem. Como o elefante é grande, nunca ninguém vê tudo do lugar onde o observa.

    ResponderEliminar
  5. já se sabia quem ia ganhar só havia 2 candidatos serios,era o benfica e o barcelona,comoo barça mandou o benfica borda fora é natural que teria que ser a equipa vencedora,o ano passado na uefa foi a mesma a equipa que eliminou o glorioso tambem acabou por vencer,e em relaçao a vingaças ou vitor tomara tu conseguires ganhar ao benfica que este ano te foi ao cuzinho 2 vezes

    ResponderEliminar
  6. Ora cuidado com o palavreado…
    Sinceramente foi-se um veio outro!

    ResponderEliminar