terça-feira, 9 de maio de 2006

As palavras de Koeman na despedida


"Estive em vários clubes na Europa, mas aqui vi a grandeza do Benfica. É um clube enorme e único. Sem dúvida, um dos maiores do mundo. É para recordar no bom sentido. Quero agradecer a todos os benfiquistas que apoiaram a equipa. Apesar das críticas, tenho de agradecer ao presidente e ao sr. Veiga por todo o apoio que me deram durante a temporada"


Camacho, Trapattoni e Koeman. Todos eles sairam com palavras elogiosas para com o clube.

7 comentários:

  1. Calculo que sejam os três, pessoas bem formadas!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. O Joaquim Silva também saíu com palavras elogiosas quando deixou do Serzedelo. Afinal era o Serzedelo que lhe pagava o salário.

    ResponderEliminar
  3. Pois, pela tua lógica o Couceiro e o Fernandez não deviam receber salários há muito tempo...

    ResponderEliminar
  4. De facto creio que alguma coisa deve andar mal lá para os lado da (..Luz, LG, Coca-Cola... não sei muito bem!!) e dos simpatizantes! Mas será que a azia é tão grande que têm de se valer destas coisas para que acreditem da grandeza do seu clube??!

    Bom, meus caros... nem sequer questiono a dimensão única do Benfica em Portugal (niguém no seu perfeito juízo o deve fazer..) mas ao ponto de chegarmos a isto é que não dignifica nada a sua grandeza! Parecem-me palavras de circunstâcia de alguém educado (pelo menos agora...!) quê vê chegado ao fim o seu calvário em Portugal! Parece-me que a grandeza do Benfica não precisa disto... mesmo que o V. "amor próprio" ande pelas ruas da amargura! Não se rebaixem... pois não necessitam disso! Vamos lá... para o ano é qe vai ser!!

    Outro comentário acerca da luta do segundo lugar (de um post mais abaixo):
    Será que li bem??!!!!
    Será que afinal já não vale ficar em segundo?! Mas afinal a festa sportinguista foi tão diferente da que os benfiquistas fizeram no seu primeiro apuramento para a Champions, no mesmo lugar, há uns anos atrás??!
    Será que ninguém tem "segundos" objectivos? Coitados dos que depois de falharem ao que se propõem não conseguem arranjar alternativas de concretização.... parece que esta é que foi a verdadeira azia e que se espelha bem nas palavras proferidas. Se 3º, 5º ou 8º seria o mesmo... então poderia repetir-se mais uma falha nas provas europeias que não seria importante.... a julgar pelas suas palavras! Quem sabe até a descida de divisão!!!
    O que realmente se passou foi que ao começar a perder pontos depois de perder com o FCP, o Sporting encheu de esperança os benfiquista que passaram a acreditar. Alguns amigos meus benfiquistas até já julgavam certo o apuramento para a Champions. Mas quando o Sporting resolveu acabar com a brincadeira foi o balde de água fria! Faz lembrar o miúdo que inveja o brinquedo do outro que está ao seu lado. Ao disputá-lo, e depois de perdê-lo, diz:" Ha! Eu nem o queria!!!
    Francamente... afinal também é necessário saber perder.... mesmo que seja o segundo!!

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  5. Caro José Fonseca,

    provavelmente não terá percebido o meu post, ou não terei sido suficientemente claro.

    A primeira coisa que afirmei foi que o 2º lugar é melhor que o 3º;

    Mas para o Benfica, o 2º nunca seria um objectivo, porque esse já tinha sido falhado (o 1º);

    Para o benfica o 2º lugar nunca teria sido motivo de festa e orgulho, como foi para o Sporting;

    Não tenha a minima dúvida que tal como o Sporting o Benfica também estará na fase de grupos da Champions, com a vantagem de ter uma receita extra, por encher o estádio no jogo da 3ª pré-eliminatória. :)))

    Feitas as contas, vai vêr que ter ficado em 3º, na prática poderá tornar-se mais vantajoso.

    Um abraço, caro amigo José Fonseca, e cuidado, não vá acontecer ao Sporting o que tem acontecido ao Anderlecht cada vez que entra na fase de grupos da Champions.

    ResponderEliminar
  6. Caro Luís Marques.

    Foi com orgulho que ficámos em segundo!
    O mesmo que para o ano exibiremos quando nos sagrarmos campeões! No entanto tenho de o "corrigir": Quando ficaram em segundo (há 3 anos?... não sei bem...) foi com igual vontade qe comemoraram a segunda posição.... vai ver que vou encontrar esses jornais...!

    Agora é melhor preparar-se... Anderlecht pode acontecer a todos... e quartos-de-final não é para todos os dias... já para não falar de finais europeias que em Portugal parace ser apenas um previlégio dos melhores... não se esqueça que o SLB presenteou-nos com duas ausências das provas europeias há bem pouco tempo!!!
    Isto nem o Anderlecht!!!

    E já agora... gostaria bem de ver o SLB na champions!

    ;-)

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  7. I'm impressed with your site, very nice graphics!
    »

    ResponderEliminar