sábado, 6 de maio de 2006

Subida nas assistências


Com a época a chegar ao fim, chega ao conhecimento público, por intermédio da Deloitte, que as assistências pagas aos jogos da Superliga aumentaram 7,5% relativamente ao ano passado. Mais uma vez o futebol coloca-se como impulsionador da nossa economia. Ainda ontem ouvia o nosso primeiro ministro a dizer que a nossa economia estava a subir muito devagar, mas a subir. Muito bom!

Mesmo com este aumento de 7.5%, a média de espectadores nos nossos estádios não saiu da cepa torta, tendo-se situado nos 10.310 por jogo.

Quanto a clubes, o FCP foi o clube que mais gente levou ao estádio e clube que melhor índice de ocupação teve, ou seja, 43 mil espectadores por jogo e 80% de índice, respectivamente.

O Benfica surge na segunda posição, quando falamos de número de espectadores por jogo (41 mil), mas cai para terceiro se o indicador for a taxa de ocupação (60%).

Finalmente o Sporting é o clube dos grandes que menos gente leva ao seu estádio. "Apenas" 35 mil adeptos é que se deslocam em média a Alvalade para ver o clube verde e branco. No que diz respeito à taxa de ocupação, o Sporting já aparece o segundo lugar, pois consegue com os seus 70% ultrapassar o Benfica.

2 comentários:

  1. Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
    »

    ResponderEliminar
  2. Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
    »

    ResponderEliminar