quinta-feira, 11 de maio de 2006

Por isso BEM FEITA

Ao contrário da grande maioria das pessoas, fiquei contente com a descida do Vitória de Guimarães, Belenenses, Rio Ave e Penafiel. Não por algum sentimento de antipatia para com estes clubes, mas antes para com as pessoas que actualmente presidem aos seus destinos.

José Couceiro, quando joga contra o Benfica é sempre (segundo ele) “indecentemente roubado”, ao ponto de inventar grandes penalidades a seu favor, que os próprios jogadores da sua equipa (José Pedro no flash interview) nem se lembram.

Contra o FC Porto no Restelo, na primeira parte, McCarthy deveria ter sido expulso numa jogada em que dá uma cotovelada em Sandro Gaúcho, mas até hoje não lhe ouvi sequer um comentário que fosse.

Nos últimos 50 anos o Marco Aurélio foi sempre titular da baliza dos homens de Restelo. Foi precisamente contra o FCP, que Couceiro “descobre a pólvora” e coloca um “júnior” na baliza.
POR ISSO BEM FEITA


O Vitória de Guimarães, após ter eliminado o Benfica da Taça com um golo precedido de uma assistência com a mão, e de ter “distribuido fruta” durante todo o jogo, vem o seu treinador a terreiro dizer que "a equipa tinha sido uma justa vencedora e que o lance do golo era limpo".

Uns dias antes tinha sido aquela “palhaçada” do cordão humano, como se o Benfica fosse o grande rival do Guimarães, e o principal responsável pela eventual descida da equipa. Que eu saiba não vi cordões humanos contra o Sporting e muito menos contra o Porto, esse sim, um jogo decisivo na penúltima jornada do campeonato.
POR ISSO BEM FEITA


O Rio Ave, que já na época passada, tinha parecido uma dama ofendida, depois de Petit ter afirmado que poderiam ter havido motivações extra (eu não tenho dúvidas), pela forma como os jogadores do Rio Ave se tinham fisicamente entregue ao jogo (qual final na Liga dos Campeões), vem agora repetir a dose, ao exigir um pedido desculpa a Koeman, depois deste ter afirmado que os golos concedidos ao Sporting tinham sido ridículos. Eu pergunto: e não foram? Já agora, será que o Presidente do Rio Ave já pediu desculpa aos associados do seu clube após a descida de divisão?
POR ISSO BEM FEITA


Uma última palavra para o Penafiel, que tentou remar até ao último minuto (desculpem segundo), para impedir que o FC Porto se sagrasse campeão a 3 jornadas do fim. O seu presidente (sócio ilustre do Porto), deu os parabéns ao FC Porto antes mesmo da partida começar, sentindo-se inclusivamente “lisonjeado por o seu clube ser o anfitrião da festa do título”! O rídiculo foi ao ponto, de 5 minutos antes do jogo terminar, após a invasão do terreno de jogo, o speaker, como forma de acalmar os adeptos, dizer em alto e bom som que “o porto vai ser campeão, só faltam 5 minutos”.
POR ISSO BEM FEITA


Bem hajam todos na II de Honra!!!


Uma nota para Paços de Ferreira, que se bateu lealmente no jogo com o Benfica e para Académica e Gil Vicente que durante todo o campeontado, foram os clubes mais prejudicados pelas arbitragens.

24 comentários:

  1. realmente desse ponto de vista ate é bem feita.....


    mas nao fala na contrataçoes ao Setubal,á Academica, semanas antes dos jogos contra o Benfica,dos emprestimos ao Gil Vicente,etc,etc

    Vale mesmo a pena ter uma cunha leal na liga,mas parece que é fraca porque nem com estas verdades desportivas todas o Benfica foi campeao,ganhou a liga dos campeoes e a taça,mas....


    querem copiar mas nao sabem...........


    viva os sub 21

    ResponderEliminar
  2. olha BEM FEITA para ti também!!!
    :))

    ResponderEliminar
  3. O Benfica ganhou duas vezes ao Porto este ano. Por isso, foi bem feito ter ficado em terceiro!

    ResponderEliminar
  4. João Paiva, Hélio Pinto e Filipe Duarte, jogadores do Apollon, passaram os últimos dias a festejar a conquista do campeonato do Chipre. Dez meses depois de se aventurarem num país desconhecido, os portugueses regressaram a Lisboa com o título na bagagem.

    “Ninguém imagina o quanto custou vencer este campeonato e o feito que é para o clube! É o equivalente ao Boavista ser campeão em Portugal”, explica João Paiva, antes de Filipe Duarte contar como foi a última partida: “Jogámos contra o Anorthosis, campeão em título, e precisávamos de ganhar. Vencemos por 3-1 e foi uma loucura.”

    O Apollon conquistou apenas o terceiro título do seu historial, pouco comparado com os “grandes” do país, como Omonia (19), APOEL (18) e Anorthosis (12), um aspecto que os atletas destacam: “Custa mais ser campeão pelo Apollon. É difícil lutar contra os clubes de Nicósia pois estão ligados ao poder e são protegidos. É como o Benfica no tempo do Salazar, ganhava sempre”, diz João Paiva.

    ResponderEliminar
  5. É impressão minha ou estes são clubes que, de uma forma outra, roubaram pontos (e continuidade na Taça) ao Benfica?!!!

    Acho que agora percebo o comentario...!

    Parece que a digestão do 3º lugar continua por fazer!!

    ;-)

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  6. Excepto a primeira linha do primeiro comentário:

    «realmente desse ponto de vista até é bem feita...»,

    tudo o mais que até aqui se escreveu me parece (sem ofensa) argumentação a «chutar para canto».

    Sou, portanto, levado a crer que quanto às razões do «bem feita» toda a gente está de acordo.

    Se é assim, isso basta-me.

    ResponderEliminar
  7. Permitam-me dizer que acho que tanto o Paiva, como o Filipe, como o hélio era boas pessoas para escrever aqui no blog!!! :)))

    ResponderEliminar
  8. Eu, além de não concordar com a argumentação, acho que continuam a "chutar para canto" a tal questão de não terem conseguido atingir o objectivo que, a partir de certa altura... nunca tiveram!

    Todo este post parece-me exegerado e relaça um BEM FEITA bem ressabiado!!!
    Por isso me desmarco da opinião do caro JMMA.

    Já agora.... este Couceiro foi o tal convencido que, sendo o 3º treinador do FCP, o levou à Champions o ano passado. Tudo o resto parecem-me divagações de um benfiquista "aziado" que viu no destino de algumas equipas de menor expressão uma vingança da época interna mal sucedida... o que francamente até fica mal!!!

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  9. Eu, que tenho até alguma estima pelo Penafiel, concordo com o José Fonseca e acho bastante injusta a parte refrente a este clube.

    Nada do que se passou é anormal: Se o FCP ía ganhar? Claro....
    Que não lutou até ao fim? Eu até vi "a coisa mal parada" quando um remate de um jogador do Penafiel, já quase no fim, poderia deitar tudo a perder... e já agora... basta lembrar o excelente jogo que o Penafiel fez na Luz... lembram-se do resultado?!!!!
    Os pedidos de acalma aos sócios do FCP? É que caso houvesse invasão... como houve.. será o campo do Penafiel o imperditado e castigado.

    Por isso tenho que concordar com o colega de blog anterior e achar o comentário do caro Luís muito.... (como é José?).... "ressabiado"!!!

    Pedro Afonso

    ResponderEliminar
  10. Luís Marquês (sem "chapéu").

    Começas o teu post por dizer que "ao contrário da grande maioria das pessoas, fiquei contente......................................."

    Logo, é líquido que pertences a uma minoria (muito "minoria", por sinal) que, aproveitando-se dum blog, vens para aqui vomitar todas as indigestões que sofreste durante a época mas, claro, não dizes a verdade sobre "os levados ao colo para 2º. lugar e que nem assim lá foram.
    Isto porque és um lamp muito igual a todos os lamps, ou seja, um "ordinareco" qualquer que vive à base do Compensan ou outro genérico.
    Demonstrs ser um mau "treinador de bancada".
    Quanto à "fruta" distribuída pelo Guimarães contra os lampiónicos, achas que teve semelhança com a fruta que, só o Petit (não quero usar outros nomes)distribuiu durante as épocas todas? Coitado, não sabe jogar doutra forma, mas tenho de chamar a atenção para isto.
    Fiquei a saber que (pela boca do Petit, e de que tu não duvidas) de que já na "época passada teriam havido MOTIVAÇÕES EXTRA, no jogo com o Rio Ave.
    Não te parece que o LIEDSON tem razão ao dizer que "outra equipa" foi mais fácil do que a do Rio Ave, no último confronto entre os dois?!! (Sei que concordas, aqui com a maioria, mas "custa-te" a admiti-lo). Sabes porquê? Porque és mais um daqueles lamps que, "ressaibiados", "fanáticos" e "indigestamente-crónicos maus perdedores", que hão-de levar o vosso clube de bairro à ruina.
    Até gostaste das declarações do KU MEN em relação ao Rio-Ave - SPORTING... Agora, também o treinador do Paços de Ferreira pode dizer que se mantêm na I Liga, GRAÇAS Á EQUIPA MAIS FÁCIL COM QUEM TIVERAM DE JOGAR.
    Podia ir muito mais longe, mas mesmo sabendo que será impossível "meteres as mãos na consciência", apenas te lembro que OS BELENENSES, desceram de escalão (admitindo que tudo o resto decorria de forma absolutamente igual) GRAÇAS AO PENALTI FANTASMA A FAVOR DO TEU clube de bairro E QUE SÓ O ÁRBITRO VIU, no Restelo.
    Ahhhh...... Desculpa, por só agora me aperceber que a tua "massa vermelha" te retirou essa verdade da memória.

    Cura-te (talvez estejas a tempo)... e entretanto VAI LEVAR NO KU MEM....

    Saudações LEONINAS.

    Sérgio Lopes

    ResponderEliminar
  11. Desculpem a publicação em duplicado... motivada por não ter recebido qualquer sinal de que a primeira tinha sido considerada.

    Um abraço a todos/as DESPORTISTAS.

    Sérgio Lopes

    ResponderEliminar
  12. Segundo o senhor «anónimo» das 10:12h, um tal João Paiva (?) terá dito:

    «É como o Benfica no tempo do Salazar, ganhava sempre»

    Fui ver.

    Estatística dos últimos 30 anos do «tempo do Salazar»:

    SLB: 14 vitórias;
    SCP: 12 vitórias;
    FCP: 4 vitórias.

    Afinal não é o tempo em que o Benfica ganhava sempre. É o tempo em que o Porto raramente ganhava. O que é coisa diferente!

    ResponderEliminar
  13. Caro Sérgio Lopes,

    como penso ter percebido, é novo por estas paragens. Por isso, antes de mais nada, benvindo ao Footbicancas.

    Quando expresso as minhas opiniões, não é com o objectivo de criarem consenso, nem sequer é uma tentativa de evangelização daqueles que me fazem o favor, de perderem o seu precioso tempo a lê-las.

    Tenho consciência que sou um Benfiquista, que acima de tudo (tal como um pai o faz com um filho) tem como prioridade defender o seu clube. Portanto, fica já a saber que é algo assumido. Não é defeito, é feitio.

    Por isso, ao emitir a minha opinião SÓ TENHO DE ESTAR PREPARADO para ouvir as tão ou mais respetáveis opiniões dos frequentadores deste blog.

    Agora o que eu não tenho de estar preparado, nem seuqer o admito, é aturar pessoas mal formadas e mal criadas, que para emitirem a sua opinião têm de ofender os outros, por não terem inteligencia suficiente de argumentar sem o fazer de outra forma.

    Não sei se está habituado a fazê-lo por onde passa, mas aqui NÃO o fará, porque ninguém o irá permitir.

    Se quiser dar a sua opinião sem ofender os outros, agradeço muito a sua participação, de outra forma, arranje outro blog para se divertir.

    Um abraço

    Luis Marques

    ResponderEliminar
  14. Boa Luis. É assim mesmo.

    Se fosse eu, nem lhe tinha respondido. Simplesmente ignorava-o.

    Ele deve estar habituado a escrever em Blogs do Sporting.

    ResponderEliminar
  15. Atenção não generalizem sff. Eu sou do Sporting, escrevo em Blogs do Sporting e não sou da etirpe deste ignóbil.

    Carlos Pedro

    ResponderEliminar
  16. Marques e acólitos......

    Respondi "à letra" ao que babosaste só porque és um dos administradores do Blog. Repara que respondi.....quase ponto por ponto. Se não tens mais inteligência, como os teus acólitos, não tenho culpa.

    Aproveito para te dizer que era bom que aqui se pudesse "ver" o intelecto e o que cada um é na vida, pois "engolirias" o que te veio à "mona"... tal como quando motivaste a minha resposta.

    Fica descansado, tu e outros energúmenos, que não faço mais conta de vir aqui ao teu "vomitório"... Escrevas o que escreveres, tanto tu como outros.

    Ignora-me, como te aconselham.

    VIVA O SPORTING (Isto sim, é que é virtude)

    Sérgio Lopes

    ResponderEliminar
  17. Ao contrário de um bom comentário que li há uns dias, este devia receber o pior comentário de sempre LATA, se não escreves mais no blog mais valia nunca teres aparecido, se era para isto! Uma pessoa para comentar num blog tem de ter no mínimo uma linguagem que não desrespeite os outros! Não estamos aqui para desrespeitar ninguém, seja ele quem for!
    Bom, quanto ao João Paiva, internacional português, antigo jogador do SCP B, melhor marcador, deu a vitória à nossa selecção no torneio de Toulon, há 3 anos, salvo o erro, não é portista, logo o seu comentário às vitórias do SLB não foram com nenhum sentido repressivo creio. Eu, se jogasse futebol também queria jogar contra o SLB, é um bom clube, e nesta altura do “campeonato” seria certamente um orgulho para os três portugueses.

    ResponderEliminar
  18. Oh meus amigos.... vamos lá ver!!!!
    Qual de nós (energúmenos) que participa neste Blog andou com a mulher deste gajo (Sérgio)?? ... a Rita não conta.... acho!!

    Quem foi, faça o favor de a voltar a pôr no sítio... para ver se este chato de vai embora!!!

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  19. Se ela fosse assim tipo angelina jolie... eu também contava, como acredito que se existir, esteja muito aquém... NÃO CONTO!!!
    :)

    ResponderEliminar
  20. Como alguém já disse neste blog "se fores na rua e se um porco se atravessar no teu caminho, não o empurres; sujarias as mãos; espera que ele passe".

    Este acho que já passou!!! Assim espero.

    ResponderEliminar
  21. Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
    »

    ResponderEliminar
  22. I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
    »

    ResponderEliminar
  23. Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
    »

    ResponderEliminar