Diga-se desde já, para que fique claro: o Benfica, o meu Benfica não joga para segundos lugares. Não luta por troféus BES nem rankings da 2ª circular. Para o Glorioso o objectivo é ganhar. Ganhar sempre todos os jogos. Tanto faz que pela frente estejam equipas das mais poderosas do mundo como Manchester, Liverpool ou Barcelona, ou clubes modestos do nosso campeonato como o P. de Ferreira. Por isso, na próxima jornada – vamos a eles!
Um jogo é um jogo, e isso basta-nos para nos aguçar a ambição competitiva. Entremos no relvado com o brio benfiquista de quem quer dar o melhor de si (ou até mais) para ganhar, ganhar sempre. Mesmo que em disputa esteja apenas o último jogo do Campeonato, com a questão do título já arrumada e festejada.
O Benfica bate-se para ganhar jogos, para vencer, convencer, golear, brindar os adeptos e os adversários com tremendos shows-de-bola. Não luta para segundos lugares. Não é um qualquer clube de bairro para se contentar com classificações honrosas ou prémios de consolação. Nem sequer um clube como o Sporting que faz da luta pelo «segundo objectivo» uma disputa de mata-mata. Embora esse «segundo objectivo», todos o saibamos, seja apenas e tão-só a revisão em baixa dum objectivo primeiro que nunca passou de quimera.
Entrada directa na Liga dos Campeões, mas isso é objectivo? Que eu saiba, na “Champions” o que interessa não é chegar primeiro mas sim abandonar em último.
Não senhor! Águia que se preza não se entretém a caçar moscas.
A menos que elas lhe pousem no bico. O que não está fora de hipótese se o «Chelsea dos Arcebispos» no próximo jogo se apresentar em Alvalade ao seu nível. Para que assim aconteça, rezemos baixinho e só para nós, benfiquistas, de forma que ninguém se aperceba. Rezemos a São Jesualdo, deus tutelar das nossas esperanças que até já habitou na Catedral da Luz. Convoquemos a afinação divina da bracaríssima trindade: Wender, o Judas verde, João Tomás, o apóstolo «infiltrado» e Bevacqua, que é aquilo que os leões costumam fazer nos momentos decisivos.
Enquanto a águia imponente plana nas alturas da nossa esperança façamos nós cá em baixo uma forcinha para que a vontade divina nos torne mais leve o cântico silencioso das nossas lamentações.
O Bevacqua ja la nao joga,mas sim no estrela da amadora, temos que andar atentos...
ResponderEliminare ja agora,curiosidade,porque será que o jose fonte esta castigado?coincidencia
falou-se tanto no caso Maciel,e agora????
a dignidade benfiquista do sr veiga
A teoria da conspiração. Será que os marcos do correio são extraterrestres que nos vão atacar?
ResponderEliminarQue medo...
ui,ui
ResponderEliminarQue importa o Bevacqua estar no Estrela da Amadora?
ResponderEliminarNão sabemos nós que os santos têm o dom da ubiquidade?
Para quem despreza os "campeonatos da 2ª circular" e os "lugares de acesso ás champions", denota muita preocupação com a casa alheia (leia-se «Chelsea dos Arcebispos» e "bracaríssima trindade")!!
ResponderEliminarGosto de ver esta fidalguia arruinada ainda com o script da época salazarista e a mania das grandezas...
Sim, é verdade, o D. Sebastião vai regressar num dia de nevoeiro e devolver-nos a grandeza de outrora!!!
num é isso k ela quer....
ResponderEliminarPelo menos nos últimos 2 anos fomos a equipa portuguesa com mais títulos conquistados...
ResponderEliminarSabes que entre a fidalguia arruinada e novo riquismo a diferença é enorme. Principalmente naquilo que é mais importante...a honra e a seriedade.
Os novos ricos, normalmente por obra e graça do espírito santo (leia-se práticas obscuras)sobem financeiramente na vida sem saber lêr nem escrevêr. E depois parecem uns autênticos patos bravos.
Honra e seriedade faz-me lembrar:
ResponderEliminarMan. United - venda Poborsky
Estoril Praia - venda Carlitos (representado pelo agente FIFA Veiga, perdão pelo accionista maioritário da SAD do Estoril, perdão, pelo gestor do futebol do benfica, perdão pelo frequentador de paraísos fiscais)
Estoril Praia - jogo no Algarve
V. Setúbal - compra de jogadores em dia de jogo
Gil Vicente - empréstimo de jogadores em semana de jogo.
And so on...
A propósito, quem é a figura do panorama futebolistico nacional que se orgulha de fazer fortunas do nada? Ou terá sido com a ajuda do "espírito santo" mencionado?
Viva a honra e a seriedade de defendidas pelo ilustre "bloguista"!!!
A coerência também é uma virtude...
Parece que se esqueceu do mega processo de corrupção (crime mais dificil de provar) APITO DOURADO. Terá sido coincidência...
ResponderEliminarOs factos que menciona, são autênticos fait-divers utilizados pelos adeptos de café, que pouca ou nenhuma relevância têm no panorâma futebolístco.
E por não terem relevância, não o vou maçar com situações idênticas perpretadas pelo seu clube.
Se o estimado "bloguista", na sua enorme e reconhecida sapiência, conseguir iluminar este mero "adepto de café" (epíteto no qual me reconheço), faça o favor, não se sinta constrangido.
ResponderEliminarMas desde já adianto que se é para entrar por "Calheiros" "Quinhentinhos" e afins, os mesmos já são do conhecimento de qualquer "adpeto de café".
Caro JMMA, o Benfica, o seu Benfica, não existe!
ResponderEliminarDesculpe ser desmancha-prazeres, mas é a verdade nua e crua.
Esta não estava preparado para a ouvir.
ResponderEliminarCaro Mário,
ResponderEliminarÉ complicado, mas tenho esperança de me fazer entender. Em poucas palavras é assim: O meu amigo tem razão e não tem.
Em certo sentido, acho que não tem razão porque o "meu" Benfica, o ganhador, o dos jogadores maravilhosos e dos dirigentes impolutos existe (garanto-lhe eu) no meu benfiquismo. Afinal, tanto quanto o Porto vitorioso e impoluto existe no seu portismo, ou o Boavista, o Setubal, etc. etc. existirão no clubismo dos seus adeptos. Isso aí, pelo que julgo conhecer de si e do mundo, acho que não há diferenças.
Mas também tem razão, sim senhor. Porque realmente o Benfica que vai jogar em P.Ferreira o último jogo do campeonato a depender na classificação final dum deslize do rival verde, de facto, estará longe dos meus ideais. Conforme o Porto, por certo, também esteve distante dos seus por várias vezes ao longo da temporada, interna e externa, que agora termina.
Nesse aspecto devo confessar que tem razão. Mas o que hei-de eu fazer? Prescindir? Rescindir? Mudar-me para o Porto? O que é que v. faria?
Olhe, à falta de melhor vou fazendo o que está ao meu alcance e que já disse que faria: é rezar a São Jesualdo.
´tá a ver que o "meu" Benfiquismo também não é assim tão irrealista como parece?
Mas também lhe quero dizer uma coisa. Para mim, como alguém disse, o futebol é a coisa mais importante das coisas sem importância. Por isso, aconteça o que acontecer, uma coisa é certa, a terra há-de continuar a girar. E sendo assim, pra o ano é que vai ser...
Abraço.
mandou bem,assim é k se fala
ResponderEliminarparabens
apesar de pensarmos de forma diferente,tenho k lhe dar os parabens..........
Amigo JMMA, compreendi perfeitamente.
ResponderEliminarAliás já tinha compreendido - era só uma provocação; para apimentar a discussão...
Agora, a ver se concordamos:
A Académica merece ser Betandwinável, portanto, Domingo, BRIOSA !!!
I'm impressed with your site, very nice graphics!
ResponderEliminar»
Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
ResponderEliminar»
Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
ResponderEliminar»