segunda-feira, 1 de maio de 2006

FCP: 3 - Guimarães: 1

O Guimarães não soube tirar partido da desconcentração com que os jogadores do FCP encararam este jogo. Houve momentos do jogo em que pareciam estar frente a frente a equipa dos casados contra a equipa dos solteiros. O Porto já sem nada para disputar, teve muitas dificuldades em encarar este jogo de uma forma séria e por isso, os seus jogadores estavam mais preocupados em dar toques habilidosos ou então a tentar inventar novas fintas. Os adeptos iam ficando mais irritados em cada minuto que passava.

Como disse, o Guimarães tinha neste jogo a última oportunidade para inverter uma tendência que se verificou desde o inicio da época, ou seja, a descida de divisão. Para mim o Guimarães foi o grande flop desta época. Com um começo completamente desastrado, sempre se esperou que o Guimarães atinasse e arrancasse para uma temporada digna do histórico que a equipa tem no nosso campeonato. De jornada em jornada, sempre se esperou que o Vitória desse a volta ao contexto actual e fizesse uma época tranquila. Mas não, o Guimarães andou sempre a lutar contra os resultados e andou sempre a tentar arrumar a casa. Deu no que deu. Para mim, o Guimarães estará na segunda divisão no próximo ano.

Voltando ao jogo da festa e da consagração, ele valeu pelos golos e pelos festejos no final do jogo. Lucho confirmou-se como o melhor marcador da equipa e o Adriano confirmou também a importância que teve na segunda metade da época. Aí está uma contratação com sentido de oportunidade e espero que seja um sinal de que as contratações do Porto estão novamente a voltar aos tempos antigos, isto é, contratações chave, para lugares chave e com sentido de responsabilidade.

3 comentários:

  1. Só de pensar que o Guimarães foi à Europa este ano...

    ResponderEliminar
  2. Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderEliminar
  3. Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

    ResponderEliminar