domingo, 7 de maio de 2006

Dia das decisões

Acabou!
Cairam na segunda o Penafiel, o Guimarães, o Rio e Ave e pasme-se o Belenenses!! Dois históricos do nosso futebol vão estar na Honra na próxima época.


É incrível como o futebol consegue provocar surpresas deste calibre. Se toda a gente já esperava pela descida do Guimarães, a grande surpresa acabou por ser o Belenenses que acabou também por cair no último jogo deste campeonato aos pés do clube de Barcelos. José Couceiro não conseguiu dar a volta a uma época que começou mal e que acabou sob forma de pesadelo. De facto, o Belém acaba por ser, na minha opinião, a grande decepção da época. No ínicio de época, apostava no clube de Belém como um dos principais candidatos a uma prova europeia, mas a minha projecção acabou por ser completamente errada daquilo que acabou por acontecer. Sinceramente, tenho pena do Belenenses, pois é uma equipa histórica e principalmente porque tenho muitos amigos que por esta altura devem estar muito tristes. Para eles, um abraço!


Quanto ao Guimarães, mostrou nesta última jornada que não mereceu ficar na primeira divisão. A par daquilo que disse na semana passada, o Guimarães foi uma equipa que andou desde o início do campeonato com ameaças de que "agora é que vai ser". Mas o avião nunca levantou voo e feitas as contas, acabou por cair sem apelo nem agravo. Falta é saber se cairá num sítio onde tenha gente para se salvar na próxima época ou se pelo contrário cairá numa ilha deserta onde por lá ficará por uns bons anos à boa maneira da série Lost!


O Rio Ave lá foi para a segunda depois de muitos anos entre os primeiros, mas provavelmente decidiu fazer companhia ao seu vizinho Varzim.


Relevo para as épocas do Amadora, Naval e Paços de Ferreira que conseguiram contra todas as previsões iniciais ficar entre os principais do nosso futebol. Destes, enalteço a caminhada do Estrela da Amadora e do excelente trabalho do seu treinador. Pessoalmente não fiquei muito satisfeito com a permanência da equipa da Amadora, pois considero que uma equipa com aquele estádio não merecia estar na nossa principal competição.

Finalmente na luta pela Champions, o Sporting, como se previa, levou a melhor relativamente ao seu vizinho da segunda circular, Benfica. O SLB saiu derrotado do campo do Paços de uma forma humilhante, com uns pesados 3-1. De nada valia o São Jesualdo, uma vez que o Benfica (leia-se o seu staff) e os Benfiquistas esqueceram-se que era preciso, em primeiro lugar, ganhar ao Paços e só depois podiam apelar ao São Jesualdo. Nota apenas para o Peru que o Moretto sofreu, que provavelmente teve como principal objectivo lutar com Ricardo pelo Peru da época. É caso para dizer: Piu, piu, piu.

9 comentários:

  1. Pela primeira vez vamos ter 3 equipas na Champions

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/5/06 01:23

    Como tu, também tenho pena do Belenenses, foi a grande surpresa. Quanto ao V. Guimarães não fico minimamente chateada, depois de ter visto na Sport TV, o que aconteceu depois do jogo!
    Em relação ao SLB, o que há para dizer? Foi humilhante sim senhor, eu até acompanhei o jogo e acho que não há nada a dizer, pelo menos nada de bom.
    Quanto ao frango de Moretto, acho imperdoável… o Ricardo não tem nada de bom, não percam tempo a tentar imitá-lo!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/5/06 10:10

    Mas quem é o Moretto?!?!?

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá ver se vamos ter três equipas na champions. É que no ano que agora terminou também tivemos, mas o Sporting foi eliminado.

    ResponderEliminar
  5. Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »

    ResponderEliminar
  6. This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
    »

    ResponderEliminar
  7. Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
    »

    ResponderEliminar
  8. Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderEliminar
  9. Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »

    ResponderEliminar