domingo, 24 de setembro de 2006

4ª Jornada - Erros de Arbitragem


FC Porto:3 Beira Mar:0

Jogo sem erros grosseiros

Paços Ferreira:1 Benfica:1
52' Mangualde já tinha um amarelo. Devia ter visto o segundo, depois de falta cometida sobre Paulo Jorge.
77' Justificava-se o segundo amarelo a Paulo Sousa, na sequência de uma entrada sobre Katsouranis.
(2 erros grosseiros contra)

Desp. Aves:0 Sporting:2
90' A entrada de Sérgio Nunes foi violenta, deliberada e reincidente, justificando cartão vermelho e não o simples amarelo que foi exibido.
(1 erro grosseiro contra)


(vêr pontuação acumulada ao lado)

2 comentários:

  1. Questionar o treinador de uma equipa, depois de uma vitória por 2-0, sobre o "jejum" de golos de um dos avançados dessa equipa, só mesmo em Portugal e só mesmo com os jornalistas (?) a quem as nossas televisões entregam os microfones para as entrevistas (?) aos protagonistas no final de cada jogo. Na Vila das Aves, após o Desp das Aves, 0-Sporting, 2, Paulo Bento foi questionado sobre o chamado “jejum” do brasileiro Liedson, como se de um “caso” se tratasse. “O Liedson tornou a fazer um bom jogo. Foi de uma utilidade extraordinária e poderia ter marcado. Não o fez, mas vai procurar esse golo sem obssessão. Tem o dom de finalizar. Neste momento não o está a fazer mas vai fazê-lo em breve”, declarou o treinador do Sporting.
    É verdade que Liedson ainda não marcou neste campeonato. Mas também é verdade que tem jogado bem e que tem procurado os golos, como sempre fez, desde que chegou ao Sporting. É óbvio que o sistema de jogo não favorece a sua presença constante na área, pois Paulo Bento, no âmbito da dinâmica subjacente à tradução prática do seu 4X4X2, pede aos pontas-de-lança que procurem as faixas laterais. E Liedson tem sido incansável no cumprimento táctico do jogo colectivo. Mais a mais, o Sporting já marcou seis golos, sendo, à quarta jornada, o segundo melhor ataque da Liga portuguesa. Fazer da falta de golos de Liedson em quatro jornadas um “caso” é que não lembraria ao diabo. Mas entre a longa série de considerações ou perguntas perfeitamente ocas e denunciadoras de falta de cultura futebolística, a que os nossos queridos jornalistas desportivos da TV nos têm habituado, é capaz de fazer sentido...

    ResponderEliminar
  2. pois é é como ja disse aqui neste espaço é tudo uma questão de criterios,penso que infelizmente as piores equipas este ano na liga são as de arbitragem,por isso este será certamente o meu ultimo comentario sobre esses senhores.no jogo do benfica é incrivel como tentou rapidamente compensar a explusão (justa)do leo.por isso a partir de hoje só comentarios do jogo jogado.e já agora onde está o comentário ao jogo do benfica?será que já começamos como o ano passado que só se comenta quando o benfica ganhar?um resto de bom fim de semana e boa sorte ás equipas portuguesas em espcial ao meu benfica.

    ResponderEliminar