domingo, 17 de setembro de 2006

SCP: 0 - Paços de Ferreira: 1

Pois é, o Paulo deixou-me ficar mal. Tanto disse bem dele que à terceira jornada perdeu. Mas não foi por culpa dele, pois fez o que tinha a fazer. Aquilo que escrevi no SCP-Inter sobre a diferença entre os jogadores e sobre a surpresa que foi o resultado, também serve para o encontro de hoje.

O resultado tem dois culpados: os atacantes do Sporting e o jogador que se vê na imagem que marcou um golo com a mão. Terá sido a mão de deus, mas o que é certo é que os deuses não tiveram em alvalade, ou pelo menos os deuses não vestiram de verde e branco.

Os jogadores do Sporting podiam estar a noite toda a tentar, que não marcavam. Ou por total ineficácia dos seus atacantes ou porque na baliza morava um guarda redes que estava definitivamente em noite sim.

Pela primeira vez, tive a oportunidade de apreciar o Alecsandro e sinceramente não gostei. O homem pode ser cunhado do Deco, mas nem para as solas dele. Muito atabalhoado e quase sempre inconsequente. Acredito que pode ter tido um dia não, mas na maioria das vezes basta ver dois toques para perceber se um jogador é craque ou não. E este não me parece.

Do lado do Paços, gostei do Cristiano. Atenção a este jogador. Eu pelo menos vou acompanha-lo para ver se o posso aconselhar ao Jesualdo.

9 comentários:

  1. O Sporting viveu uma autêntica noite de trevas em Alvalade e sofreu a primeira derrota da temporada frente a uma equipa que marcou um golo com a mão à beira do intervalo e estacionou um autocarro de jogadores defensivos em frente à sua baliza durante toda a segunda parte.
    Entrevados andaram o árbitro João Ferreira e o seu assistente do lado do ataque pacense, pois não viram um artista brasileiro chamado Ronny a empurrar a bola com a mão para dentro da baliza de Ricardo e, assim, decidir o jogo. Entrevados andaram igualmente os avançados do Sporting, pois não acertavam com a baliza ou encontravam pela frente uma perna ou o corpo do guarda-redes Peçanha, autor de uma exibição notável. E o Sporting, que até costuma ser eficaz, marcando golos com poucas oportunidades, terá conseguido mais oportunidades flagrantes neste jogo inglório do que no conjunto das duas jornadas iniciais, frente ao Boavista e ao Nacional.
    Ao intervalo, a vantagem do Paços de Ferreira já não correspondia ao que se passara em campo: um jogo dividido, com o Sporting muito previsível, sem agressividade e sem rasgo, perante um Paços de Ferreira a contra-atacar em velocidade, procurando assim sacudir o confuso jogo sportinguista. Na segunda parte, o jogo teve sentido único, em direcção à baliza pacense, de nada valendo a Paulo Bento as mudanças operadas na equipa.
    Ainda sobre a equipa de arbitragem, duas perguntas: como é possível que dois homens (o árbitro principal e o assistente) não tenham visto o jogador do Paços de Ferreira a usar o braço para marcar o golo? O que é que árbitro João Ferreira queria com aquele sorriso pateta face aos protestos dos jogadores do Sporting na sequência desse golo ilegal?
    Em resumo, o campeonato prossegue, com o Sporting a encontrar pelo caminho árbitros sem categoria, que tanto dão pontos numa jornada como os tiram logo a seguir... É o futebol no país do Apito Dourado...

    ResponderEliminar
  2. pois é,hoje vai-se falar muito,mas na semana passada nada se falou do golo irregular na Madeira,la o arbitro era bom,tinha categoria,nao se falava em apitos dourados,nao se fizeram exposiçoes á liga,nada disso....

    golo irregular sim sr,mas o da semana passada tambem,erro a favor e contra iguais

    a culpa de ter perdido ontem foi dos avançados do sporting,tao bons que eles sao e com tantas oportunidades nao conseguiram mandar a bola la para dentro,ate pareciam o postiga,agora ja nos compreendem...eheheheh


    viva aquele gajo que diz que nao percebeu nada,so que foi golo,nem mentir sabe,fonix

    ResponderEliminar
  3. Pode não ser mas parece...Os sportinguistas sabem melhor que ninguém a história das suas frustrações de modo que não vou aqui repeti-las...Primeiro, alinham no esquecimento e adormecimento dos jornalistas que para eles comprarem o papel só lhes dão títulos sobre a terra prometida. Depois, vão na cantiga da cantera e dos putos maravilha (é assim desde o Figo, tudo diamantes em bruto, etc, etc.)que por vezes não são tão maravilhosos como parecem, como se viu, aliás. Por fim, vão passar a semana a comprarem os jornais que lhes vão dar o que eles querem ler: o árbitro, a triste sina dos sportinguistas, os melhores adeptos do mundo, aliás, etc. Só espero que não venham outra vez com o "sistema" porque afinal o João Ferreira é dos poucos árbitros que não tem nada a ver com o apito dourado, n`é?

    ResponderEliminar
  4. Concorso com a exposição à Liga.

    Já agora, aproveitem a embalagem e façam exposição também do GOLO que o Ricardo defendeu 2 metros dentro da baliza o ano passado e já este ano o golo que deu a vitória frente ao nacional precedido de FALTÍSSIMA.

    Coêrencia amigos sportinguistas, coerência!!!

    ResponderEliminar
  5. Na televisão, vê-se o Ricardo a protestar com o árbitro e este a dizer-lhe "não vi!".

    Com a grande área cheia de jogadores, acredito que tanto o fiscal de linha, como o árbitro João Ferreira não tivessem visto.

    Eles não são omnipresentes. A culpa é da FIFA, que permite que exista um 4º árbitro que não acrescente valor nenhum à arbitragem de um jogo de futebol, e poderia, através de imagens de televisão, evitar estes erros grosseiros.

    É mais compreensível a não marcação da falta da mão de Ronny (nitidamente os árbitros não viram), do que a não marcação da falta de Nani sobre o defesa central nacionalista que deu o golo da vitória ao Sporting no passado fim-de-semana (o árbitro encontrava-se a 2 metros de frente para o lance).

    ResponderEliminar
  6. alias de todas as imagens que ate agora vi na tv,so uma camara e em camara lenta é que se ve nitidamente que é com a mao,porque em todos as outras imagens e com a rapidez do lance nao se percebe,alias a imagem do angulo de visao do arbitro parace mesmo que é com a perna...e so o ricardo e o polga é que protestam logo de inicio,porque estavam de caras para o jogador,os outros ja foram por arrasto


    bem lembrado luis,façam tambem exposiçao desse lance do ano passado...

    la se foram as teorias dos putos marabilha

    ResponderEliminar
  7. Luís,

    Talvez a não omnipresença do árbitro sirva também para justificar algumas críticas à arbitragem do fim-de-semana passado e do ano que foram campeões... uma autêntica vergonha! Uma exposição é ridícula, mas a coerência tem de estar em ambos os lados caro Luís... e acho que ainda não jogaram... a ver vamos o teu discurso daqui a umas horas!!

    Em relação à cantera, com ou sem qualidade, é de muito longe.... a melhor de Portugal!!!

    Coerência Amigos! Coerência...

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  8. Nas escutas do famigerado "Apito Dourado, qual foi o árbitro que o "Orelhas" acedeu que o Major lhe enviasse?!?!

    Caro Luis Marques,
    Coerência, efectivamente, não é para todos e... as coincidências tem todas correlações matemáticas!!!

    ResponderEliminar
  9. pois é como se sentem vçs adeptos dos sporting depois deste golo ilegalissimo?se calhar da mesma maneira que se sentiram a semana passada os adeptos do nacional.meus amigos o futebol é isto mesmo umas vezes dão outras tiram(os arbitros claro)mas penso que não é desculpa pois o sporting teve tempo mais que suficiente para dar a volta ao jogo.se calhar faltou ai a expulsão da ordem como tinha acontecido contra o boavista.

    ResponderEliminar