quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Nova rúbrica no Footbicancas


Durante esta época de 2006/07, vamos inaugurar um novo espaço, que tem por objectivo contabilizar os erros de arbitragem e respectiva influência no resultado nos jogos dos 3 grandes do nosso futebol: Benfica, FC Porto e Sporting.

Jornada após jornada, serão apresentados os erros grosseiros a favor e contra Benfica, Porto e Sporting, bem como os pontos ganhos ou perdidos por consequência directa desses erros de arbitragem.

Assim, serão criados dois índices: ERROS GROSSEIROS: a favor/contra e PONTOS INDEVIDOS: a favor/contra.

Isto porque poderão haver erros grosseiros, que não influênciam directamente a distribuição de pontos. Exemplo: se for marcado um penalti indevido contra uma equipa que esteja a ganhar por 3-0, este erro não terá influência na vitória/derrota das respectivas equipas e consequentemente na distribuição de pontos entre elas.

Os autores deste blog, tem consciência da possível polémica causada por esta rúbrica, mas desde já fazemos um voto de juramento relativamente à isenção das nossas opiniões, que obviamente serão avaliadas por vós.

2 comentários:

  1. O Porto devia ter já três pontos a mais pelo penalti!!!!
    :)))

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/9/06 00:37

    Boa ideia.

    Oxalá haja perseverança suficientepara conseguir concretizá-la.

    Nesta matéria não se pode prometer rigor nem imparcialidade absolutas. De qualquer modo, havendo seriedade (e estou certo que sim), já é possível ter uma base de análise, sistematizada, em vez de apreciações casuísticas, como é costume, e que não levam a lado nenhum.

    Força!

    ResponderEliminar