terça-feira, 26 de setembro de 2006

Benfica perde com Man United

Embora uma derrota seja uma derrota (ponto final parágrafo), penso que a sorte não teve do lado do Benfica. Não que a equipa encarnada tenha tido muitas oportunidades de golo, mas à semelhança do que já tinha acontecido com a maior parte do jogo com o Paços, gostei de vêr o Benfica na 1ª parte.

Já se conseguiu vêr uma equipa com fio de jogo, a jogar em pressing alto de forma coordenada, e a criar alguns desíquilibros posicionais na defesa adversária.

Na segunda parte, penso que o Benfica pagou caro o esforço dispendido na 1ª parte, conseguindo Manchester United controlar a posse de bola, e consequentemente a partida.

Partida que terminou aos 60m com o disparo (que bateu em Andersson) de Saha. O Benfica desorientou-se, e veio ao de cima a intranquilidade dos maus resultados do inicio da época.

Nada está perdido, e se antes do primeiro jogo desta fase de grupos da liga dos campeões já tinha essa convicção, depois dos dois primeiros jogos tenho a certeza que as próximos duas partidas (Celtic fora e em casa) serão decisivos para futuro do Benfica nesta competição.

9 comentários:

  1. Também gostei do SLB. Vamos lá ver se este pressing será mantido nos jogos contra equipas do nosso campeonato ou se foi fruto da adrenalina de estar a jogar com o Manchester.

    ResponderEliminar
  2. o benfica dominou completamente o jogo até á altura em que sofreu o golo,penso mesmo que se perdeu uma oportunidade de ouro para ganhar ao man.united,mas é como diz o luis nada está perdido e só temos que ganhar ao celtic.não gostei nada de ver os lenços brancos ao treinador do benfica,mas infelizmente são estes os adeptos que temos por cá.

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar, porque também acompanhei este jogo, não acho que o Benfica tenha jogado assim tão bem, acho sim que o Manchester não jogou nada!
    Em segundo lugar, quanto aos lenços brancos, queria só perguntar se estão contentes com os resultados da vossa equipa? Não digo que isto seja culpa SÓ do Fernando Santos até porque essa criatura estranha que têm como presidente fala por si! Ontem o comentador reduziu o Benfica ao Rui Costa, não quero acreditar que isto seja verdade… Veremos. Falando de coisas sérias, o que gostei mais neste jogo foi sem dúvida o intervalo onde vi o contra informação… fabuloso!

    ResponderEliminar
  4. em primero lugar minha cara sempre ouvi dizer que uma equipa joga aquilo que a outra deixa jogar,se o man.united mal se viu creio ser o benfica responsavel por isso pois momentos houve do jogo que encostou o united ás cordas.em relação aos lenços eu penso que se deve apoiar a equipa principalmente quando esta está por baixo,pois quando está na mó de cima isso pouca falta faz.em relaçaõ ao presidente penso que o trabalho que tem feito á frente do clube diz tudo, actualmente se somos um clube respeitado a todos os niveis muito se deve a ele,mas pronto eu compreendo o teu ponto de vista pois quando tens á frente do teu clube um dos maiores mafiosos do mundo do futebol entendo que não queiras que ele seja sozinho.

    ResponderEliminar
  5. Porque é que foste falar do Pinto da Costa? Eu não disse que ele era ou deixava de ser mafioso… e no dia em que eu precisar de uma pessoa que diz ter orgulho de ter a 4ª classe eu digo directamente, fica descansado meu caro e aí podem-me internar!
    E digo-te mais… “mais mafioso do mundo” é pouco para caracterizar o Pinto da Costa.
    Contra factos não há argumentos!
    Não justifiques o orelhas com o Pinto da Costa!

    ResponderEliminar
  6. Se calhar não me expliquei bem… ou nem sequer tentei, não percebo porque não querem entender o que se escreve! Era directamente para o presidente do Benfica não para as pessoas em geral, mas peço desculpa se me fiz entender incorrectamente!

    ResponderEliminar
  7. Acho que tem pós-gradução na Camorra.

    :)))

    ResponderEliminar
  8. Ninguém pára esta mulher!!!!

    José Fonseca

    ResponderEliminar
  9. Lê com atenção...mas com muita atenção
    EU DETESTO O PINTO DA COSTA!
    Apanhaste?
    Não sei o porquê das comparações.

    ResponderEliminar