domingo, 10 de setembro de 2006

Descontrolo Encarnado


Caros Amigos (as), - sim, porque este blog tem um publico feminino muito especial...
Começo por vos dizer que não vi o jogo e, curiosamente, acabei de ver o resumo na TVI. Um resultado de 3-0, é sempre algo pesado, aqui, no País do "Mateus", bem como em qualquer parte do mundo.
Poderão os mais fiéis seguidores do Foot Bicancas pensar que o Felgas está com azia (pelo resultado pesado) e, então nada melhor do que a colocação de um post, para descomprimir e descarregar em tudo e em todos.
Como dizem os nossos representantes lá para os lados de S.Bento - "olhe que não Dr, leia os diplomas...". Isto significa que não estou "ressabiado" pelo tremendo trambolhão no Bessa. E porquê? Porque, mudam-se os tempos, mas não se mudam as vontades... os apitos dourados continuam...basta ver o golo do Sporting que é precedido de uma falta clara provocada pelo jogador que.....marca o golo!!!
Vamos à análise do jogo (reitero o facto de ter visto apenas o resumo da TVI).
- Perdão de expulsão do defesa Ricardo Siva (falta clara sobre Nuno G, o arbitro marca a falta, mas "esquece-se" do cartão amarelo).
- 2.º amarelo do Nuno G. - peço desculpa, mas nao vi, pois tinha ido ao WC...(o 1.º amarelo é bem mostrado, apesar da génese, ter sido uma prática anti-futebol elaborada pelo BFC...
- explusão do Manu. o ex-E.Amadora nem lhe toca, pois o jogador do bessa ao perceber que ia ser "cilindrado", salta fazendo com que Manu deslizasse sem tocar no adversário.
- explusão de Petit - é justa. de certeza que o "homem mais bonito" da B-Win, não convidou o árbitro para jantar (não servindo de desculpa, mas o Petit ao se deparar com tanta tendência negativa, terá accionado as suas "Armonas" ao mais alto nível).
O Resto foi ver (resumo), o SLB a tentar fazer alguma coisa com 10 elementos e o Boavista a concretizar (3 belos golos em abono da verdade se diga).
Bom, vou tentar ser pragmático (1.º porque estou quase sem bateria e depois pelo adiantar da hora):
- A semana que antecedeu este jogo foi um autêntico circo, com benfica, boavista e este árbtiro à mistura (não me vou alongar pelo motivos supracitados e também porque nem sequer tive tempo e paciência para acompanhar a "novela").
A verificar pela amostra da 2.ª jornada (SCP e SLB), quase que me atrevo a dizer que a "mafia" continua.
Quem são os Al Capone & C.ª? já não sei, sinceramente... o que me aborrece é esta podridão existente no futebol português que toda a gente fala (incluindo eu) e nada acontece!!!
O Ricardo Pereira é que tem razão: "falam, falam e não os vejo a fazer nada"...
Para terminar e de modo a estar em sintonia com o titulo, pelo que vi no resumo o SLB descontrolou-se totalemente, pela arbitragem meticulosa e pragmática do árbitro.
Conclusão: a equipa principal do Benfica necessita de um apoio ao nível da inteligência emocional. :) :) :)
Só dá vontade de concluir desta forma metaforica, pois o que se vai dizer amanha nos media, é isto mesmo e não a podridão do futebol português!
Já vai longa a minha conclusão, mas tive daquelas ideias fantásticas. De futuro, vou tentar arranjar formas de justificar os "podres" do nosso futebol - BODE EXPIATÓRIO. Desta forma, os culpados saem sempre ilesos e tudo vai andando como sempre...na ilusão que cada uma das nossa equipas ganham os jogos porque tem melhor equipa, bla, bla, bla....
Saudações descontroladas!

14 comentários:

  1. foi o Pinto da Costa que foi á ementa escolher o arbitro...


    nao vi o jogo,por isso nao comento,mas tres expulsoes e só uma justa?parece estranho,e 3-0,realmente é muito pesado...

    imagino a cara da mulher do orelhas hoje ao ver os jornais dizerem que o benfica perdeu,tadita,nao ha mesmo condiçoes pa continuar

    ResponderEliminar
  2. O Tribunal de O JOGO
    Expulsões justificadas

    O Benfica terminou a partida de ontem com menos três jogadores, dadas as expulsões de Nuno Gomes, Manu e Petit, que, no entender do Tribunal de O JOGO, se justificaram. Aliás, no caso do médio, justificaria-se a expulsão directa e não o segundo amarelo. Num lance em que os encarnados pediram uma segunda admoestação para Ricardo Silva, apenas António Rola considera que esta deveria ter existido.

    ResponderEliminar
  3. ciumes???
    nao vejo as coisas por ai

    ele é que passa a vida a falar na familia e na mulher,nao sou eu,ele é que vai pa televisao falar nela

    por termos de falar em fruta, exótica, nacional, leste, oriente, etc, etc,é que se calhar o papa nao vai pa tv dizer k a mulher dele fica aterrorizada quando ele é acusado de algo,porque senao passava la a vida,ja que é acusado todos os dias de algo,ele nao precisa de manter uma fachada para o publico

    ResponderEliminar
  4. então o sr. bruno não tem opinião própia?é preciso dizer o que dizem os analistas do jornal mais faccioso de portugal(jogo)?é verdade tudo se reporta a uma questão de criterios,como seria se o arbitro tivesse expulsado o ricardo silva?em alvalade quando um jogador do boavista foi expulso foi o que se viu.em relação ao nuno gomes é bem expulso pois no primeiro tudo fez para levar o cartão e no segundo a entrada é mesmo durinha,já o manu nem no adversario tocou e claro a reacção do petit é mais que merecedora de cartão,mas é como digo é tudo uma questão de criterios e esses o sr. arbitro não teve pois se os tivesse uniformes teria logo começado por expulsar o jogador do boavista.mas tirando esse pequenos promenores o boavista ganhou bem,pois acabou por ser sempre mesmo 11 contra 11 a equipa mais perigosa.só espero que no futuro os arbitros estejam um pouco mais atentos pois logo no primeiro jogo e uns criterios tão esquisitos deixam-me preocupado.saudações benfiquistas e espero que na liga dos campeões limpem a má imagem de ontem e tragam uma vitória da dinamarca.em relação aos outros sinceramente tanto me faz como me fez,não sou daqueles que dizem que vou torcer por eles só por ser portugues,eu cá só torço pelo meu benfica.

    ResponderEliminar
  5. se estivesse atento tinha lido que eu disse que nao tinha visto o jogo e por isso nao comentava...só nao pus os comentarios dos outros jornais porque nao consegui abrir as paginas respectivas

    ai k tar atento

    comprimentos portitas

    ResponderEliminar
  6. meu amigo quando não se vê,não se comenta eu pelo menos sou assim.saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. mesmo por nao ter visto e por nao saber o k se passou é que fui buscar aquele excerto,ta?

    ResponderEliminar
  8. Não concordo nada com a tua "desculpa" Felgas. O Benfica perdeu e perdeu bem. Não foi pelo árbitro que o benfica perdeu, até porque quando surgiram as expulsões, o benfica já estava a perder.

    Quanto ao jornal ojogo, ele deve ser faccioso porque fala no Porto e porque o coloca em primeira página, não. Abola e o Record não são nada facciosos...

    ResponderEliminar
  9. estou completamente esclarecido agora só vou aguardar para ver se de futuro vai ter o mesmo criterio quando se tratarem de jogos do seu clube.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o Vitor. Não foi por causa do árbitro que o Benfica perdeu.

    Aliás, nem sei se o Benfica teve alguma oportunidade de golo.

    Contratem já aquele puto!!!!! É daqueles que não engana.

    ResponderEliminar
  11. no meu primeiro comentario tambem afirmei que o boavista tinha ganho bem,penso que ai estamos todos de acordo,em relação aos criterios é que acho que não se seguiu o mesmo caminho,e em relação ao jornal só tenho a dizer uma coisa, vitor a culpa não é do jornal obviamente mas sim de quem comenta lá e esses comentadores para mim deixam muito a desejar em termos de imparcialidade.

    ResponderEliminar
  12. belo post senhor descontrolado :)
    Só comento mesmo porque vi este jogo, assim como o do SCP e o do FCP. Foi um jogo aquém de tudo aquilo que podia esperar de uma equipa que vai buscar um jogador como o rui costa, mesmo sabendo que um jogador não faz uma equipa… bem não vou comentar se jogaram bem ou mal, quero antes perguntar-vos o que se passa com Petit?
    Que raio de atitude foi aquela? Que nunca vi nem no futebol cipriota, que tenho acompanhado ultimamente e que deixa muito a desejar!
    Vou agora ver o Jardel (beira-mar) … vamos lá ver se em Janeiro volta para um dos grandes!!!
    Hi hi hi

    ResponderEliminar
  13. sabes rita,eu acho que o petit ficou indignado pelo facto de ter visto que o manu foi expulso sem ter tocado no adversario.e como homem do norte reage assim um pouquinho intempestivamente.está visto que mesmo perdendo só o meu glorioso proporciona aqui grandes debates,quando ganhar nem quero ver como será.

    ResponderEliminar
  14. Sabes… conheço alguns homens do norte e não os considero nenhuns parvos…
    Asneiras… é algo que, naqueles momentos menos bons, todos dizemos, os homens do norte (alguns), se calhar, com alguma regularidade, mas como deves calcular não foi a isso que me referi, foi mesmo ao facto de ele se encostar ao árbitro, cuspir-lhe e chamar-lhe umas quantas coisas… por muito menos Materazzi levou uma valente cabeçada de Zidane… muito menos!
    ;)

    ResponderEliminar