quarta-feira, 20 de maio de 2009


Eis uma opinião interessante do Nuno Rogeiro, num artigo de opinião que assina no JN.
Para muitos, mais uma opinião desprezível. Para mim, “a opinião” correcta!

Diz assim:

"É realmente preciso que a "clubite" se alie ao atraso mental, para não reconhecer que o F. C. Porto merece estar entre as quatro melhores equipas da Europa. E que deve ser, com o Barcelona, um dos dois clubes do Mundo com melhor futebol na actualidade. Para além disso, o F. C. Porto tem dignificado a imagem de Portugal, é um produto internacional de prestígio e uma marca sólida. Cresceu sempre com os pés assentes na terra, e merece homenagem. Tudo o resto é desconversa.

Sou benfiquista, mas não sou cego."

7 comentários:

  1. Para mim, atraso mental é um tipo que se assume benfiquista dizer que 30 anos de fruta, café com leite e corrupção são desconversas...

    ResponderEliminar
  2. O 'oráculo' confunde a 'obra prima do mestre' com a 'prima do mestre de obras', e o Vítor (como eu o compreendo!) aplaude.

    Realmente, a questão não está em saber se o Porto foi ou não, é ou não, uma boa equipa. A questão é com que tramóias conseguiu sê-lo. E temos mais do que razões para saber que isto não é desconversa.

    Percebo que, nesta altura, o que mais interessa mesmo é varrer o lixo para baixo do tapete. Mas então o 'oráculo' que assuma o discurso de claque e seja totalmente claro. Diga apenas: sim senhor, os fins justificam os meios.

    ResponderEliminar
  3. "Cresceu sempre com os pés assentes na terra, e merece homenagem. Tudo o resto é desconversa."

    ResponderEliminar
  4. Registo a importância que o Vitor atribui a um qualquer atestado de credibilidade ao FCP. Só isso já afirma o que pretende negar.

    Sem diminuir na consideração que tenho por ele, o Vitor, neste particular, faz-me lembrar o Michael Jackson: por mais que mostre ser branco, ninguém esquece que é preto.

    Haja Deus!

    ResponderEliminar
  5. Brilhante, JMMA, essa do Michael Jackson...

    ResponderEliminar
  6. É isso tudo JMMA.

    Engraçado que ao ler o seu comentário pensei precisamente o mesmo em relação a si. Ou seja, por mais que queira negar, o Porto é de facto "um produto internacional de prestígio e uma marca sólida. Cresceu sempre com os pés assentes na terra, e merece homenagem. Tudo o resto é desconversa."

    E eu não digo haja Deus. Digo antes, haja Pinto da Costa? Doi não doi?

    ResponderEliminar
  7. Posso garantir-lhe Vitor, comigo está completamente enganado.

    E dou-lhe só uma razão: gosto de futebol, sim senhor. Gosto do Benfica, sim senhor.Mas não sou cego.

    Para mim o futebol é apenas a coisa mais importante das coisas sem importância.

    E isso dá-me cá uma liberdade que nem queira saber!

    Aquele abraço do
    JMMA

    ResponderEliminar