segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Antevisão à 7ª Jornada


Sporting: 0 - Academica: 1

Ai Peseiro. Como será agora? Será que a SAD aguentará o treinador? Esta noite o treinador Leonino saiu de Alvalade sob escolta policial.
Peseiro disse há quinze dias atrás que o intervalo que o campeonato ía ter, seria muito proveitoso para o seu clube, pois iria permitir corrigir alguns erros. Peseiro sabia que passados esses quinze dias, iria defrontar a Académica e que teria grandes probabilidades de ganhar. Enganou-se.

O Sporting foi uma equipa sem ideias e teve pela frente uma Académica muito bem organizada defensivamente. Estava visto que por muito que o clube de Alvalade atacasse, dificilmente conseguiria marcar, pois praticava um futebol bastante previsivel para a boa estrutura e para os dois bons centrais da "briosa" equipa.

A Académica chegou ao golo no minuto 29' da primeira parte por intermédio de Marcel (atenção a este jogador). O Sporting ainda tinha um hora para chegar pelo menos ao empate. Por isso, a equipa não deveria ter entrado em transe. Mas entrou. Com a lesão do Liedson aos 36', as coisas ainda se complicaram mais. A propósito, esta lesão foi mesmo real ou terá sido uma lesão virtual inventada pelo Brasileiro, de maneira a descolar-se da derrota (just a feelling)?

Na segunda parte, nada a registar a não ser os assobios e apenas por uma vez se ouviu palmas nas bancadas do Alvalade XXI, quando o jogador da Académica (Lira), ao tentar aliviar a bola, deu com ela em cheio em Peseiro. Sintomático.
Como diz o meu sogro: "Os jogadores do Sporting andaram a passear as camisolas no Alvalade XXI".

OUTSIDER GAME
Rio Ave: 1 - Braga: 2


Braga isola-se no primeiro lugar e sofre o primeiro golo. Este foram os factos em maior evidência neste jogo, pois no restante não se viu grande coisa. O Braga provou mais uma vez que é uma equipa muito bem organizada e que dificilmente sofre golos. Aliás ainda não foi desta que um adversário lhe marcou um golo, uma vez que o golo do Rio Ave nasceu de um mau alivio de um jogador seu, fazendo a bola entrar na própria baliza.
O Braga apenas conseguiu chegar à vitória no minuto 90', depois de uma fífia do guarda redes da equipa de Vila do Conde. Com esta vitória, a equipa de Braga mostra que está cá para lutar por um lugar superior ao conseguido no ano passado.

1 comentário:

  1. A Académica é uma equipa muito bem organizada, que tenta sair sempre a jogar.

    No final do campeonato, talvez venhamos a perceber que o empate do Benfica em Coimbra, talvez não tivesse sido tão mau resultado.

    ResponderEliminar