domingo, 2 de outubro de 2005

Comentário à 6ª Jornada


Marítimo: 2 - F.C. Porto: 2

Nem me apetece comentar este jogo. Fiquei novamente mal disposto depois deste jogo. Por isso, vou ser o mais sucinto possivel e resumo o jogo em quatro pontos:
  • Na primeira parte, o Porto jogou mal e teve pela frente um Marítimo que mais parecia o Barcelona. Com um Manduca excelente, o Porto parecia completamente perdido em campo. A primeira parte terminou com a vantagem mínima da equipa da casa, mas a coisa podia ter corrido pior não fosse alguma sorte e também alguns erros do árbitro.
  • Na segunda parte, já se viu um Porto mais perto do habitual, mas insuficiente para ganhar. O Porto chegou à vantagem com golos de Lisandro Lopes e César Peixoto, mas já perto do final o Marítmo chegou à igualdade, quando já tinham apenas 10 homens em campo.
  • Volto a não perceber a substituição do Diego. Embora continue a apoiar Adriaanse, julgo que não se pode tirar o melhor construtor de jogo que o FCP tem.
  • O ataque e a defesa voltaram a falhar. O primeiro não conseguiu mais uma vez marcar as oportunidades que construiu (mesmo tendo sofrido o empate aos 86 minutos, tiveram oportunidades de voltar a marcar). A segunda, não conseguiu conservar a vantagem conseguida a muito custo.

Na próxima semana teremos o Benfica. Vamos lá ver se matamos ou se morremos.

Paços de Ferrreira: 3 - Sporting: 0

Pois é. Mais uma derrota. O Peseiro está a começar a ficar sem espaço de manobra. O crédito está a esgotar-se. Foi um jogo francamente mau para o Sporting. Os dedos de uma mão chegam para contar as oportunidades que a equipa de Alvalade teve para marcar. E quando assim é, as coisas tornam-se dificeis. Do outro lado viu-se um Paços de Ferreira à imagem do seu treinador: muito lutador, a trocar muito bem a bola e com um pulmão excepcional. O conjunto dos factos atrás relatados só podia dar numa coisa: Na vitória da equipa da casa.

Foi um Sporting muito nervoso, sem ideias e muito longe do futebol praticado no ano passado. Peseiro dizia que queria uma equipa menos espectacular e mais objectiva. Neste momento nem uma coisa nem outra.

Como disse o meu sogro: "O Sporting jogou hoje?"

6 comentários:

  1. O FCP teve muita sorte. E sem querer ser polémico, houve pelo menos 2 erros de arbitragem grosseiros: 1 golo mal anulado ao Marírimo e um Penalti.

    Será a estrelinha de campeão? Espero que não!!!

    ResponderEliminar
  2. pois é erros e de k maneira e empre para o mesmo lado só é pena k agora os ditos adeptos portistas tão amigos da verdade nem sequer façam um simples comentario ao facto,depois no final somos nós k somos levados ao colo.começo a ficar preocupado pois parece k o fcp tá de volta aos bons velhos tempos de andar a ser sistematicamente ajudado.vamos ver o k nos rserva a proxima jornada e espero só jogar contra 11 e não 14 como tem sido costume nos ultimos tempos.

    ResponderEliminar
  3. Oh Ricardo, tu sabes ler?? acho que no comentário está explicito o facto de o Porto ter beneficiado de erros (penalti) do árbitro. É engraçado que só apareças por aqui quando o Benfica ganha. No inicio de época nem piavas! Deixa lá esse facciosismo de meia tigela e olha lá para a época passada. Acho que não é por causa de um penalti não marcado que o porto é levado ao colo!

    ResponderEliminar
  4. «Peseiro por um fio...»

    Mais do que a fragilidade do treinador, o que me impressiona neste caso é a fraqueza dos Dirigentes.

    As afirmações de apoio ao treinador feitas pelo Presidente só me dão é a ideia dum náufrago que não sabe nadar a querer salvar outro.

    Pior. Agora dizem que o salvam, mas a seguir viram-lhe as costas.

    A acção de deixar a equipa e o treinador a falarem sozinhos em Paços de Ferreira, é simplesmente indecente. «Grandes dirigentes», sim senhor!

    Bom, para amenizar, aqui fica um diz-se... Diz-se por aí que Paços de Ferreira, que já era a capital do móvel, face à atitude de Peseiro em não sair depois do desaire, passou a ser também capital do imóvel.

    Ih! Ih! Ih!

    ResponderEliminar
  5. Ainda os dirigentes do Sporting...

    Quando há pouco (comentário anterior) falava em fragilidade, devia também dizer inabilidade.

    Vem nos livros. Não é afrontando os sócios que se defende o treinador.

    Ainda que a orientação fosse no sentido de manter a equipa técnica (e isso é matéria que só os Dirigentes é que sabem) teria sido mais inteligente manter um discurso solidário com os sócios, no reconhecimento da sua razão e enorme frustração.

    Agora dizer aos associados «vocês querem a cabeça do treinador mas não a vão ter, seus arruaceiros!» - é simplesmente um erro crasso. È como tratar uma ferida com álcool e a seguir lançar-lhe um fósforo.

    Um discurso destes tem exactamente o efeito contrário àquele que se pretende. Isto é, em vez de proteger o técnico só faz é acirrar ainda mais os ânimos contra ele.

    Pobre Peseiro! Com amigos destes, nem precisa ter inimigos...

    ResponderEliminar
  6. por norma já tinha dito a mim mesmo nãoresponder a kem se diz anonimo mas só te digo mais isto se vires bem já cá estive no principio e tb na altura critiquei a forma como o benfica joga vejo para os 2 lados não sou como alguns burros k só sabem ver o lado deles.e ve lá se ganhas coragem para por ai o nome.

    ResponderEliminar