sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Antevisão à 8ª Jornada

Benfica - Estrela Amadora (Sáb, 21h00, SportTV)



Depois da vitória no Dragão, e do bom resultado para a Liga dos Campeões, este jogo pode tornar-se perigoso, se os jogadores inconscientemente descomprimirem das emoções fortes da semana que está a terminar.

Não nos esqueçamos do excelente jogo que o Estrela fez no Dragão. Na minha opinião, mais do que os confrontos directos entre candidatos ao título, são estes os jogos determinantes para se ganhar campeonatos. Espero que o Benfica não vacile.


Nacional - FC Porto (Dom, 21h15, TVI)



Perspectiva de jogo difícil para o Porto. A equipa do Nacional está em segundo lugar, apresenta um futebol muito consistente, é uma equipa fortíssima em casa (veja-se o caso do Sporting), e tem um dos piores estádios da Liga.

Para além disso, o Nacional tem um treinador (Manuel Machado) que é perito em criar dificuldades ao grandes.

Mais um duro teste à equipa de Co Adriaanse.


Gil Vicente - Sporting (Dom, 19h15, SportTV)



Que dizer deste jogo? O Sporting está a jogar sobre brasas. A pressão é enorme, e os jogadores não se conseguem libertar das contingências externas que os rodeiam. Se assim fôr, será difícil aos leões, sairem de Barcelos com um bom resultado.

Já vi o Gil jogar na Luz, e é uma equipa que defende muito bem, e faz bastante anti-jogo. Se o Sporting não marcar cedo, vai ser bastante complicado.

Será que se o Sporting não passar em Barcelos despedem o Paulo Bento?


OUTSIDER GAME
Braga - Boavista
(Sáb, 18h45, SportTV)


A equipa do Braga já vem sendo cliente habitual do Outsider Game. Não só pelo futebol que pratica, mas pela posição predominante que ocupa na classificação.

Vai ser um jogo interessante de se seguir, em virtude de ambos os treinadores terem filosofias de ataque. Uma vitória do Braga, torna-o cada vez mais um cadidato SÉRIO ao título de campeão nacional.

Alguém consegue parar este Braga?

1 comentário:

  1. O Benfica não perderá pontos neste jogo...
    Quanto ao Porto entendo que... o que é Nacional é bom!!!

    ResponderEliminar