domingo, 16 de outubro de 2005

FC Porto:0 - Benfica:2

Gostei da vitória, e mais que tudo...gostei da exibição.

Koeman tacticamente teve perfeito. Na 1ª parte apostou na contenção, oferecendo a iniciativa de jogo ao FC Porto, nunca permitindo porém que este criasse verdadeiras situações de perigo.

Na 2ª parte, e com a entrada de Karyaka, o Benfica começou a controlar os ritmos de jogo, chegando ao golo através de Nuno Gomes, após excelente centro de Nélson.

A partir daí a jovem equipa do FCP, descontrolou-se psicologicamente nunca mais conseguindo entrar no jogo.

Excelente jogo de Luisão, Andersson (que suplesse), Nélson (alguém se lembra de Miguel?), Petit, Nuno Gomes, Quim e Karyaka (entrou bem e foi decisivo). Mas acima de tudo o Benfica jogou como equipa.

Parabéns Koeman!!!

3 comentários:

  1. A alegria de uns é a tristeza de outros. Por isso queria aqui deixar um abraço ao meu colega de blog.

    Sei o sentimento de tristeza, frustração e raiva que nos invade quando perdemos com o arqui-rival, ainda para mais em casa.

    Aliás, nos últimos anos, infelizmente até tenho provado esse sentimento mais vezes do que o desejável.

    Basta recordar o ano passado. Estavamos nós no Brasil, quando soubemos via telefone, que o FCP tinha ganho por 1-0 na Luz.

    Para mim, aquele dia de férias terminou ali.

    Por isso, daqui te envio um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. De facto fiquei com uma cabeça que mal conseguia sair do estádio...

    ResponderEliminar
  3. penso k fui uma victoria justissima da melhor equipa em campo se na primeira parte o benfica não jogou muito bem na segunda dominou totalmente o jogo,por isso estamos todos os benfiquistas de parabens,mas temos k acentar os pés bem no chão e pensar k ainda não ganhamos nada e encarar o resto da prova com seriedade.um abraço e saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar