sábado, 29 de outubro de 2005

Aonde Pára a Imprensa?



Nos dois últimos jogos do Benfica (Estrela da Amadora e Leixões) assistimos a dois lances que merecem dúvidas. Não vou discutir se o árbitro teve ou não razão ou se houve ou não um erro que interferisse directamente o resultado final. Uma coisa é certa: Grande parte das pessoas que estão a ler este Post concordam comigo quando digo que esses lances foram duvidos. Antes de mais vamos aos lances:

- Benfica - Estrela da Amadora: Na primeira parte, o Estrela introduz a bola na baliza Benfiquista depois de um centro do lado esquerdo. A jogada foi anulada, pois o árbitro achou que a bola tinha saído das quatro linhas aquando do centro.

- Leixões - Benfica: O Simão faz, de uma forma espectacular, o segundo golo do Benfica já muito perto do minuto 90'. No entanto, na altura em que o Simão recupera a bola, poderá ter feito falta, sendo o golo, por isso, irregular.

Repito: Não estou a querer dizer que houveram erros dos árbitros. Julgo apenas que ambos os lances são duvidosos.
Ora se são duvidos, porque é que não se ouviu mais nada relativamente a eles?

No ano passado toda a gente se lembra da discussão que mereceu um lance idêntico aquele verificado no Benfica Estrela. Ou não se lembram dos meses a fio onde se discutiu se a bola tinha entrado ou não na baliza do Baia no jogo Benfica-Porto? No dia deste jogo, estava no Brasil. Pois bem, quando cá cheguei ainda tive a oportunidade de ver a jogada mais 100 vezes. Curiosamente o pretenso golo do Estrela caíu em saco roto. Televisões, rádios, jornais. Nada. Nunca mais ninguém piou. O mais engraçado é que quando fui consultar o relato do jogo ao minuto no Mais Futebol, não vi qualquer referência ao lance. Será que sonhei com este golo anulado?

Relativamente ao jogo do Bessa frente ao Leixões o mesmo sossego. Niguém viu, ninguém sabe de nada. Mesmo o jornal O Jogo, que muitos dizem ser faccioso, também não viu nada.

Eu pergunto: Como seria se estas duvidas fossem ao contrário? Quantos dias é que íamos levar com os ases da arbitragens, com os comentadores muito idóneos da TV ou com as primeiras páginas dos jornais a falar do mesmo?

2 comentários:

  1. É engraçado, eu tenho o mesmo sentimento relativamente ao FCP.

    Não vi a imprensa a falar por aí além do 2º golo do Porto obtido em fora de jogo de Jorginho contra o Belenenses, e mais grave ainda, na péssima arbitragem na Madeira contra o Marítimo, com um golo mal anulado ao Marítimo (2-0) por suposto fora-de-jogo, e um penalti por marcar a favor do Marítimo (Ibson sobre Sergio Pano), que fazia o 3-0, se fosse concretizado.

    Recordo que o FCP acabou por empatar o jogo.

    Não estarão os meus caros amigos a ser tendenciosos? É que nestes casos, nem sequer dúvidas suscitam, e a imprensa também ficou caladinha.

    ResponderEliminar
  2. E já agora, ao Benfica acaba de empatar com a Naval com um golo fora de jogo do jogador Fugaça.

    Vamos analisar o comportamento da impresa?

    É que este também não suscita dúvidas.

    ResponderEliminar