terça-feira, 11 de outubro de 2005

Semana de Derby - Dragão Esgotado

Quando ainda faltam três dias para o aguardado FC Porto-Benfica de Sábado, já não há ingressos disponíveis para o Estádio do Dragão.

Entretanto Pinto da Costa assumiu hoje, durante o segundo aniversário da casa portista em Famalicão, que a sua equipa irá jogar para vencer o clássico frente Benfica. Alguma vez o FCP jogou para não ganhar?

Quem parece que está fora do clássico é Benny McCarthy. Hoje não treinou e está confirmado o entorse no tornozelo direito. Ainda há esperanças que seja recuperável.

Do lado do Benfica Koeman recebeu uma boa e uma má notícia: a boa é que a selecção grega dispensou Karagounis do jogo de amanhã e o médio chega hoje. A má notícia é que Moreira está mais longe de recuperar para o jogo com o FC Porto.

Entretanto, o árbitro setubalense Lucílio Baptista foi hoje designado para dirigir o derby.

1 comentário:

  1. Sou viciado na minha profissão, o Marketing, e ao contrário da maioria não aprecio futebol. Mas à minha maneira dei por mim a pensar no fenómeno.

    Há dias, no Metro, vi um senhor com paralisia cerebral a coxear pelo cais fora, com a boca aberta e os olhos tortos, a mão suspensa junto ao peito e com um boné e uma t-shirt vermelha do benfica, que dizia "Ser do Benfica é ser Diferente!". O que é uma grande mentira! Pois é, o mau marketing é característico do Benfica.

    O Sporting tem mais classe, tem cartazes que dizem "o regresso dos indomáveis" ao melhor estilo de hollywood e provavelmente alusivo às dificuldades do Peseiro em controlar o balneário da equipa. O Benfica tem o Media Market e o Fernando Mendes.

    O Sporting tem a Game Box. O Benfica o Kit Novo Sócio.

    A claque do Sporting chama-se Juve Leo, em latim erudito. A do Benfica chama-se NoNameBoys, o que é verdade, visto que a maior parte são ilegais ou marginais sem documentos. O único latim erudito que o Benfica tem está no logo (uma roda de bina com uma águia e muitas mais coisas) e num perfume que se chama "Unum"...

    O Sporting tem presidentes com curriculum, o Benfica tem presidentes com cadastro.

    O estádio do Sporting é uma obra do pós-modernismo, uma obra de autor. O do Benfica é uma 'cesta' vermelha grande que baste para acomodar o numeroso povão.

    O ídolo do Sporting chama-se Sá Pinto. O do Benfica chama-se Mantorras. Os adeptos do Sporting pronunciam esMãn-tora logo seguido de uma gargalhadinha amarga. Os Benfiquistas pronunciam "VaiMantooooôrrasVAIVAI!VAICARALHO!AHhhFOda-se".

    Os cânticos do Sporting são coisas em francês, cheias de allez, como "Todo o estádio a cantar, todo estádio a dançar, lá lá lá lá lá allez Sporting allez, allez Sporting Allez, só eu sei, porque não fico em casa..." Os do Benfica são "S.L.Bêeee. S.L.Bêeee S.L.B. S.L.B. S.L.B.

    Glorioso S.L.Bêee Glorioooso SLBêee" ou então "BENFICA *tum tum

    tumtum* BENFICA *tum tum tum

    Tum* BENFICA"



    Conclusão: A comunicação do Sporting é muito superior ao produto! No Benfica a comunicação é muito fraca, mas suficiente para o segmento-alvo !



    Um Marketeer

    ResponderEliminar