domingo, 16 de setembro de 2007

Benfica:3 Naval:0



Já começamos a ter Benfica. O Benfica venceu a Naval por 3-0 e nitidamente os métodos de Camacho começam a surtir efeito.

Com mais uma grande exibição de Rui Costa, um segundo golo que se vê pouco hoje em dia no futebol, e várias jogadas que conseguiram levantar o estádio por mais de uma vez, o Benfica venceu com naturalidade a equipa da Figueira da Foz

O jogo durou apenas 75 minutos, uma vez que a lesão de Petit, criou um clima de preocupação em todo o estádio, a que não foram alheios os próprios colegas de equipa.

Há um momento arrepiante que provavelmente quem assistiu ao jogo pela TV não terá assitido. Quando na 2ª parte o jogo ficou interrompido devido à lesão do GR da Naval, de forma tão inesperada como consensual, todo estádio se levanta a bater palmas e a gritar o nome de Rui Costa durante cerca de 1 minuto.

Quem parece ser o novo menino bonito da Luz é Di Maria. O tic-tic (nome dado pelos argentinos aos jogadores rápidos e tecnicistas) sul-americano já foi adoptado pelos benfiquistas, que se manifesta entusiasticamnte a cada toque de bola do jovem jogador.

Não sei se o Benfica será campeão, nem me interessa discutir isso nesta fase. Mas uma coisa é certa, este Benfica de Camacho sofreu uma revolução psicologica, e está nitidamente no caminho certo.

Depois do jogo do Copenhaga, disse que se o Benfica ganhasse os próximos 5 jogos, haveria um Benfica muito forte até final da época. Ainda faltam três, mas a minha teoria tem consistência. O Benfica está nitidamente mais forte e confiante de jogo para jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário