domingo, 30 de setembro de 2007

FCP: 2 - Boavista: 0

Sexta vitória, mas o pior jogo do Porto para o campeonato.

Segundos antes de começar este jogo, recebi um SMS do Luis a dizer que o Porto quase que já podia jogar com os juniores. Respondi-lhe dizendo que esperava que os jogadores do Porto não pensassem dessa forma. Pois bem, nos primeiros 20 vinte minutos, os jogadores deram-me ouvidos. Depois foram bem piores do que os Juniores.

Acho que por esta altura, e dada a boa diferença pontual, o pior adversário do Porto será o mesmo Porto. Se os jogadores portistas conseguirem vencer eventuais crises de humildade e de vedetismo, então o FCP pode arrancar para um campeonato tranquilo.

Quanto ao jogo, e como já disse, o FCP entrou muito bem e encurralou o Boavista, ficando este num autentico beco sem saída. Só de lá conseguiria sair depois de sofrer pelo super Lisandro. Está de facto num momento excelente e é caso para dizer: "Lisandro resolve". Quanto ao Boavista, há muitos anos que não via a equipa do Bessa tão macia.

Depois, e como diz o Luis Filipe Vieira, foi o "carmo e a trindade". A equipa voltou a cometer os mesmos erros que tanto critico: Recuo exagerado das suas linhas, muita passividade e um jogo pachorrento, à boa maneira dos filmes do Manuel de Oliveira.

Os assobios sucediam-se e a equipa só voltaria a acordar minutos antes de fazer o segundo, quando um jogador do Boavista passou por 3 ou 4 gajos do Porto, mas depois acabaria por rematar muito fraco e à figura do regressado Helton. Aí, ouviu-se um coro de assobios criticos, mas que serviu para acordar os amorfos jogadores portistas.

Independentemente do mau jogo da equipa da casa, a vitória é incontestável, num jogo onde a margem mínima era mais justa.

Sem comentários:

Enviar um comentário