terça-feira, 18 de setembro de 2007

E. Amadora: 0 - SCP: 2, por Joaquim Claro

Foi fácil demais!

Não esperava um Estrela tão fraquinho (acompanho o trabalho do Faquirá desde o Odivelas e esta não parecia, de todo, uma equipa das dele...) mas, em véspera de compromisso europeu (e que compromisso!!), acabou por dar um jeitão!!

Perto dos 10’’, mau atraso do meio-campo do Estrela, bom passe de Purovic e o “suspeito do costume” a facturar. Cerca dos 30’’, auto-estrada na direita para Abel, cruzamento a sobrevoar toda a área do Estrela, antecipação do Vukcevic ao defesa direito do Estrela (que, curiosamente, estava melhor colocado para aliviar...) e 0-2 no marcador. Na segunda parte, nada digno de nota!

Não me é possível alongar muito sobre o jogo pois foi o típico “marca-e-deixa-correr-o-marfim”...

O Sporting fez o que lhe competia. Depois de garantido o resultado e dada (a inexistente) reacção do Estrela, entrou em “gestão de esforço”.

Dos dois pénaltis que não foram assinalados a nosso favor, o primeiro é escandaloso.

Notas finais:
- a exibição de Vukcevic – Já tinha entrado muito bem nos últimos dois desafios e justificou em pleno a troca por Izmailov. Ao contrário do russo, é um jogador claramente de ataque. Necessita de um parceiro á altura para formar uma boa ala esquerda (tenho esta “malapata” com o Ronny...). Acredito que o Paulo Bento promova uma rotação com o Izmailov em função das características do jogo, i. é, Vukcevic quando pretender um Sporting mais ofensivo e Izmailov quanto quiser o Sporting mais em contenção.

- a titularidade do Purovic – se bem que forçada devido á lesão do Derlei e ao sub-rendimento do Yannick, mostrou algumas movimentações interessantes, para os seus “cento e noventa e muitos” centímetros de altura. Prometeu mas é necessário um adversário de maior valia para aquilatar em definitivo a qualidade que pode (ou não...) acrescentar.

- Stoikovic – apresenta características inatas para o posto e a escola de posição da ex-Jugoslávia mas, devido ao seu percurso e idade, vai-nos presentear com alguns “sustos” durante a época.

- Mais do que o próximo embate com essa formação de outra Galáxia que é o Man United, estou preocupado com a gravidade das lesões que nos tem atingido! Dois dos reforços contratados (e estes para titulares...) só vamos poder contar com eles, numa altura da época em que já tudo deve estar decidido...

Sem comentários:

Enviar um comentário