sexta-feira, 21 de setembro de 2007

GOOD-BYE MOURINHO

Mourinho é realmente especial. A notícia do dia é mesmo a rescisão do Mourinho. Ninguém se lembra do défice, dos McCann ou mesmo do Sócrates. Até o primeiro ministro Inglês comenta a saída do treinador Português do Chelsea.

Não me lembro de uma chicotada psicológica que desse tanto que falar. Os telejornais falam do Mourinho como se o homem tivesse morrido. Ele são entrevistas dadas há um bom par de anos, ele são retrospectivas do seu percurso (como é bom ver as vitórias do Porto), são os best off das suas declarações, opiniões de agências de modelos etc, etc.

Tudo serve para encher chouriços e para prender o espectador à TV, não fosse o Mourinho o rei das audiências. Pessoalmente não posso ter pena do special one. Não posso ter pena de um gajo que é despedido, mas que traz para casa 20 ou 25 ou 30 milhões de Euros.

Independentemente dos milhões, e caso tivéssemos um presidente da federação à maneira, esta era provavelmente (e não estou a falar de cervejas) a altura ideal para termos um treinador nacional à altura dos jogadores que temos (tinha que dar a alfinetada).

Mas por falar em indemnizações, vou telefonar à minha chefe e perguntar se não me quer despedir e dar-me uma indemnização de, vá lá, 15 milhões. Pode ser que pegue!

Sem comentários:

Enviar um comentário