quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Obrigado Scolari, Parte II

Com algum atraso, cá vai a segunda parte do Obrigado Scolari.

Depois do Europeu, Scolari teve um grupo de apuramento para o Mundial terrível: Eslováquia, Rússia, Letónia, Estónia, Liechtenstein e Luxemburgo. Mais uma vez o sucesso foi categórico e lá estávamos no Mundial. Obrigado Scolari pela vaca que te acompanha.

O mundial de 2006 é o único sucesso que reconheço ao nosso treinador. Embora mais uma vez a vaca tivesse acompanhado o nosso seleccionador (fase de grupos muito favorável), o que é certo é que a equipa esteve bem melhor do que no Europeu jogado em casa, porque não perdemos qualquer ponto contra equipas do meio da tabela do futebol mundial. Até à meia-final, voltamos a encontrar e a ganhar a adversários que também se cruzaram connosco no Euro 2004. Refiro-me à Holanda e a Inglaterra. Curiosamente voltamos a ganhar aos Ingleses na marcação de grandes penalidades. Que bom foi viver esta vitória num anfiteatro, longe do nosso país, em que 90% das pessoas eram Inglesas. Mais uma vez, Obrigado Scolari e Obrigado Ricardo. A derrota, na meia-final, foi normal e por isso nada a dizer do Scolari.

Mais um período de descanso, de jogos no sofá e o vencimento de 30.000 contos a cair no bolso. Que maravilha! Passado o descanso, lá teve que voltar à correria dos treinos de mês a mês. Que espectáculo!

Chegado ao sorteio para o apuramento do europeu de 2008, não é que a vaca voltou a marcar presença? Aí comecei a desconfiar que a vaca não podia andar sozinha. Talvez tenha feito uma Joint-venture com a Nossa Senhora de Caravaggio. Obrigado Scolari pela visão empresarial.

Mas este apuramento já teve de tudo menos os pontos, que são aquilo que realmente importam. Teve até cenas que fizeram recordar o saudoso Muhammad Ali. Qual João Pinto qual quê? O nosso seleccionador mostrou ao João Pinto como dar um murro. Ou se preferirem mostrou ao Zequinha que isso de tirar o cartão ao árbitro é para larilas. Há que partir logo para o focinho do pessoal. A nossa federação é que também mostrou a imparcialidade do costume. Aos jogadores, há que os castigar exemplarmente, tipo castigos de um ano ou então o afastamento da selecção. Ao seleccionador, há que fazer o choradinho à UEFA para ver se ninguém dá pelo murro. Como li num jornal, o Madail é forte para os fracos e fraco para os fortes!

Mas mesmo assim, Obrigado Scolari. Antes seres tu o castigado do que o Ronaldo, Quaresma, Simão e companhia Lda.

Sem comentários:

Enviar um comentário