segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Sp. Braga:0 Benfica:0

Se o Benfica não tivesse perdido quatro pontos nas primeiras jornadas, eu diria que este era um resultado aceitável.

O Braga hoje por hoje, é uma equipa que consegue ombrear com os grandes, faltando-lhe apenas alguma consistência, para atingir a regularidade que os grandes conseguem alcançar. Por isso este resultado acaba por ser normal, tal como seria normal o empate do Porto na cidade dos Arcebispos, se não tivesse o Joker Quaresma.

E é precisamente nestes jogos que faz falta o Joker Simão. Fica a sensação, que num jogo tão equilibrado como este, 1% de rendimento a mais, seria suficiente para marcar a diferença. Um livre directo, um remate fora da área, um centro bem medido.

Camacho já começou a afirmar que será dificil destronar o Porto do 1º lugar, e a meu ver fez muito bem. Não porque acredite que seja dificil (não estou a dizer que é fácil), mas porque é importante libertar a equipa da pressão da desvantagem, e até provocar alguma descompressão no adversário (vide o ano passado).

Continuo com optimismo moderado. Não afirmo que o Benfica será campeão, mas afirmo que o Porto terá um osso duro de roer até ao fim.

Até porque, ao contrário do Porto e Sporting, considero que o Benfica tem ainda uma grande margem de progressão no seu rendimento. Resta saber se ainda irá a tempo.

5 comentários:

  1. Duas notas:
    - Já tinha dito que ía ser difícil alguém passar em Braga. O Benfica confirmou, pelo menos numa primeira análise, a minha tese.

    - Afinal o SLB não ganhou 5 jogos seguidos. Já não é campeão?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Nunca disse que era campeão ou deixava de ser.

    Disse que "se o Benfica ganhasse os próximos 5 jogos, haveria um Benfica muito forte até final da época".

    E embora tivesse empatado em Braga, acho que o Benfica vai dar luta ao FCP, talvez mais que o SCP.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Luis, o resultado aceita-se. Mas...

    Só assisti à 2ª parte e confesso que fiquei decepcionado: exibição pobre e triste de duas equipas, talvez cansadas, talvez receosas - certo é que sem rasgo de inspiração nem ponta ambição. Uma partida (2ª parte, repito) que mais parecia o equivalente futebolístico a um pacto de não agressão entre duas equipas conformadas com o pontito.

    A minha decepção foi maior quando vi os jogos seguintes. Tivesse o Benfica posto em campo metade do gás do Paços ou do Setúbal e teria dado 3 secos ao J. Costa.

    Será que o Benfica não tem pernas para fazer dois jogos numa semana?

    Não está provado que tenha pairado sobre o Benfica o espectro do defunto treinador Fernando Santos. Mas diria que há um forte odor a coincidência.

    Porém, tal como o Luis, continuo a acreditar na existência de Camacho como os cristãos na existência de Deus.

    ResponderEliminar
  4. Caro JMMA,

    Porque não metade do gás do FCP?
    Pronto, vá lá, 3/4 do gás do FCP?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Quando se fala do gás do FCP só me lembro da flatulência do PC.

    SC

    ResponderEliminar