quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A nossa MISERÁVEL Imprensa!

Eu já sabia que o Porto é mal tratado na nossa imprensa e até já dei alguns exemplos neste blog, como foi a capa de um jornal que preferiu os golos dos treinos de um qualquer clube em detrimento de um apuramento para a final da mais importante prova de clubes .

O último grito da estupidez foi o que vi e li na imprensa da última Segunda-feira. Para aqui trago a capa do Record. Já dou de barato o canto que é reservado ao bi-campeão nacional e a um dos líderes do campeonato. Aquilo que me revolta é o título: "Um golo irregular em triunfo folgado". Mas o que é isto? Será que, tal como eu, todos os jornalistas do Record (só se for do facciosismo) estiveram a comer um arroz de cabidela? Será que os ditos jornalistas não viram um golo limpinho anulado ao FCP logo aos 3 minutos?

Já lixado da vida, tive a preocupação de ver os três telejornais do dia para ver o que de lá sairia. Adivinhem! Dos 3, só o da TVI é que mostrou o golo limpo do Porto. A SIC e a RTP, pura e simplesmente que se esqueceram. Se calhar é para poupar tempo, digo eu. Ou então não. Não porque o segundo golo do Porto foi mostrado em Super Slow Motion. Afinal havia tempo.

É por estas e por outras que se cria o estigma que o Porto é sempre beneficiado e é também por isso que as pessoas mandam os seus bitaites sem saber o que dizem. Um exemplo rápido:

- Na viagem do trabalho para casa ouvi um programa da Antena 1 onde o gajo que representa o Benfica diz: "pois é, o segundo golo do Porto é irregular e todos sabemos que os segundos golos são fatídicos". O moderador (António Macedo) diz-lhe que se isso é verdade, também é verdade que anularam um golo ao Porto. Ao que ele responde: "Oh António, não me faça um exame tão exigente que eles jogaram todos ao mesmo tempo". Sim senhor, mas soube dizer que o Porto foi beneficiado

Miseráveis!!

7 comentários:

  1. Comunicação Social = Intoxicação Social

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/9/07 23:26

    Coitados!

    Niguem vos liga!

    É o sindroma da Inferioridade!

    Para os pequenos, em vez de pensarem que a culpa é dos jornalista, olhem para dentro da vossa casa, não devem ter lido as ultimas crónicas do Miguel Sousa Tavares, e não me digam que este é do Benfica ou do Sporting!

    Abram os olhos que já são crescidos, ou não!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/9/07 10:44

    O sindroma da inferioridade do Porto é este:
    - 2 Taças dos campeões europeus
    - 2 Taças Intercontinentais
    - 1 Taça Uefa
    - 1 Supertaça Europeia

    Este é o sindroma. Somos de facto crescidos!
    FC

    ResponderEliminar
  4. O caro anónimo que escreveu depois de mim deve, pelo teor do seu comentário, ser lampião ou lagarto.

    Até lhe respondia, mas como só acompanho os 2 primeiros classificados da liga, não tenho sequer opinião sobre o resto.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/9/07 21:55

    Caro FC,

    Esqueceu-se de uma Taça, a de SALADA DE FRUTAS.

    Pedorido,

    O anónimo lê o que escreve o Miguel Sousa Tavares, ou não interessa!

    ResponderEliminar
  6. Cada um tem a atenção que merece, e que a sua grandeza o exige.

    :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/9/07 11:11

    Pois, o que interessa é vender e o Porto não vende, logo tem de colocar na capa quem realmente é capaz de vender jornais, o Benfica vende, logo dão melhor destaque.

    ResponderEliminar