quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Carlsberg Cup, Fátima: 0 - FCP: 0 (4-2, após GP)

À primeira toda a gente cai, à segunda cai quem quer e à terceira só cai quem é burro. Por isso, espero que o Jesualdo não seja burro ao ponto de cometer a mesma asneirola pela terceira vez.

Por um lado percebo o técnico portista, mas por outro e quando as coisas correm mal, a responsabilidade tem que ser dele. É assim a vida. É o responsável quem tem que levar na cabeça porque é ele quem tem que avaliar se existe entrosamento suficiente para avançar com uma equipa que não está habituada a jogar junta. Até podia fazer o mesmo do que o Jesualdo. Este era um jogo ideal para fazer rodar jogadores, porque se um plantel tem 25 ou 26 elementos, há que ter confiança em todos eles. Mas estes jogos servem também para ver quem tem valor e quem não tem, ou melhor, serve para ver em quem podemos confiar e em quem não podemos confiar. E vou comentar este jogo por aí. Pelos jogadores e pelos reforços, uma vez que o jogo propriamente dito não teve grande história. E a prova disso foi o pouco trabalho que os GR tiveram.

ESPERANÇAS:

- Leandro Lima: Sem dúvida dos poucou em quem confiar. Vê-se que o puto sabe de bola, mesmo não tendo sido muito feliz no início da partida. Mandou uma bola à barra e fez um passe monumental para o Mariano.
- Stepanov: Gostei do central Sérvio. Estava com muita curiosidade de o ver e devo dizer que não fiquei nada decepcionado.
- Edgar: Voltou a dar boas indicações. Embora não tenha tido grandes hipóteses para brilhar, mostrou mais uma vez que pode ser útil.

DÚVIDAS:

- Bollati: É um jogador que de repente desaparece do jogo. Tem algum sentido posicional, mas duvido da sua capacidade técnica e da sua utilidade futura. Aguardemos.
- Mariano: Ou dá muito à perna, ou então pode voltar de onde veio. Assim, melhor do ele temos o Vieirinha ou o Paulo Machado. Falhou incrivelmente um golo oferecido pelo Leandro já muito perto do fim.
- Farias: Não quero acreditar que o Porto tenha dado 4 milhões pelo jogador que vi hoje. O homem ou rende muito mais ou valha-me nossa senhora de Fátima. Espero que ainda não tenha ultrapassado o período de adaptação.

FLOPS:

- Lino: Dou razão ao Zé. O gajo anda completamente a nadar. Não defende, não ataca e ainda por cima falha penaltis.
- Kaz: sem velocidade, sem qualidade de passe. Só altura e para isso mais vale ir para o basquete.

A falta de soluções atacantes, a falta de empenho e a falta de rotinas de jogo, obrigaram o jogo a ir para penaltis. E aí, meus amigos, estava mais do que visto que só uma equipa podia ganhar. É que ter uma adepta como a nossa senhora de Fátima é muito desequilibrador.

4 comentários:

  1. Meu caro amigo .... eu só espero que continues sentado no cadeirão :-)

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Hoje o Vitor merece o Nobel do «fair play». Consegue fazer a análise séria dum jogo carnavalesco.

    Por mim falo em relação aos meninos de camisola encarnada que retouçaram na Reboleira. Qual equipa? Apenas um 'melting' de azelhas e ressaibiados da sua condição de suplentes. Algumas boas vontades, mas muito poucas, para tanta preguiça...

    Sem acinte: Parabéns ao Fátima, condolências ao Estrela.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Duarte!!

    ResponderEliminar
  4. Mariano dúvida???

    DÚVIDA???

    A dúvida é saber como é que esse gajo veio parar ao Porto.... :S

    ResponderEliminar